quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

SERÁ?

Outro dia, ao assistir um documentário sobre a Tropicália, fiquei até com vergonha. Algumas músicas são boas ou muito boas, mas as atitudes, o comportamento... Que bosta! Algumas cenas são super constrangedoras, de tão canhestras, de tão bisonhas. Os trechos de filmes antigos mostrando os tropicalistas, feitos na base de "uma câmera na mão e um cocô na cabeça",  então, que merda! 

Agora, para mim, a parte pior e mais chocante foi uma apresentação no festival da ilha de Wight, justamente o palco da última apresentação do Jimi Hendrix! Um bando de débeis mentais, de retardados brasileiros vestindo uma "roupa" coletiva vermelha. Putz! Ainda bem que a maioria da platéia devia estar chapada e não estranhou, mas, mesmo assim, que vacilo! Bem disse um amigo já falecido que, para entender determinados comportamentos passados, você deve tentar entender primeiro o espírito da época em que isso ocorreu.

O que eu sei é que, sem imagens que nos mostrem o contrário, tendemos a idealizar o passado, enquanto pensamos que "aquilo sim, aquilo é que era vida!" Esquecemos que o passado pode ter sido uma bela merda, uma época de sentimentos confusos e perplexidade. Por conta de tudo isso, me ocorreu a seguinte frase (a frase do dia):

Se temos saudade do passado é só porque éramos mais jovens e tínhamos mais sonhos. (Será?)




2 comentários:

  1. Com certeza! Quando pensamos no passado, recordamo-nos dos sonhos que tínhamos, não necessariamente da realidade à nossa volta.

    ResponderExcluir
  2. Sim, não são reais, mas há momentos em que precisamos deles para ajudar a suportar a dura realidade da vida.

    ResponderExcluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...