segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

ESTAMOS VOLTANDO

Estamos voltando. Pois é, estamos, estou voltando. Mas tão diferente que é como se eu fosse outra pessoa.
 
Na prática, sou realmente outra pessoa. Mais triste, mais sério, resignado, com outras prioridades e preocupações. A dor e o desespero me fizeram antecipar o que não pode ser mudado. Mas alguma coisa mudou, pois, para minha surpresa, alívio e alegria, estou conseguindo enxergar um pouquinho mais longe. Não muito, não quando, mas o suficiente para conseguir aliviar o aperto no peito e o choro desconsolado e descontrolado.
 
Por isso eu disse que estou voltando, que estamos voltando, que estamos voltando para casa, para uma casa obrigatoriamente adaptada às novas necessidades que uma saúde frágil exige e necessita. Estamos voltando.
 
Mas as postagens no blog que eram passatempo e diversão são agora apenas aborrecimento, obrigação, estorvo. A vida, o que resta dela é muito mais valiosa e importante que um palco ou confessionário digital. Estamos voltando.

(escrito na madrugada de 28/11/2025)



6 comentários:

  1. Jotabê,
    É isso, como diz meu par:
    "O amanhã chegará quer queiramos
    ou não."
    Só que mais que isso o
    importante é seguir
    adiante seja lá como for
    possível.
    Boa semana pra nós.
    Abraço
    CatiahôAlc.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, se na sua atual situação blogar é um estorvo, esqueça isso aqui e volte quando estiver bem.
    Porém, aqui pode ser também um lugar de deixar as emoções fluírem, compartilhar dores e experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras! Mas já viu viciado largar o vício tranquilamente? Eu sou um blogadicto. Às vezes estou bem, na maioria do tempo estou mal, mas vamos levando. "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá".

      Excluir

GRINGO!

  Por estar acamada, minha mulher sempre me pede para que eu fique ao seu lado, que não a deixe sozinha. Mesmo assim, talvez para respirar u...