quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

CONCURSO DE NATAL

 
Outro dia, vendo na TV o Show de Graham Norton (sou viciado!), percebi como o Natal é celebrado intensamente nos Estados Unidos (não estamos falando de manjedouras nem de reis magos, OK?). Há até lançamento de discos com temas natalinos. Uma das teleentrevistadas em um programa próximo do natal de 2020 foi a musculosa cantora country Dolly Parton. Extremamente simpática, interpretou a divertida canção "Eu vi a mamãe beijando o Papai Noel".

Parece que lá são realizados concursos de decoração natalina, de árvores, de tortas, o escambau, bem diferente do estilo brasileiro, que basicamente se resume a aumentar a pança com comidas super calóricas e encher o rabo de bebida. Apesar dessa indigência natalina nacional, pensei em uma charge envolvendo um concurso de árvores de natal. Mas quando você pensa em uma piada, uma charge, você precisa ter uma noção precisa de timing, precisa ser ágil, pois pode acontecer de trocentas pessoas terem tido a mesma ideia que você. E aí, meu caro, minha cara, para não rolar um plágio involuntário, a solução é ter humildade e tentar com a ajuda de São Google encontrar esses Lewis Hamiltons do humor. Foi o que eu fiz.
 
Com a notícia do surgimento da variante ômicron e diante do comportamento irresponsável (cxomo sempre) do Mito frente a mais essa ameaça, imaginei a seguinte charge: uma série de árvores de natal enfileiradas, com plaquetas identificando as que mais se destacaram. Dentre elas, essa:
 
CONCURSO DE ÁRVORES DE NATAL
(
desenho de uma árvore) 
 
Menção Honrosa:
Árvore do Palácio da Alvorada
 
E dezénharia uma árvore onde as bolas de natal seriam coronavírus na cor vermelha ("homenagem" a seu país de origem).
 
Mas, sabendo que tem um monte de filhadaputa com mente doentia igual à minha, resolvi dar uma pescoçada na internet para evitar trabalho à toa. E, claro, encontrei duas imagens que podem ser vistas a seguir.
 


 
 
Em defesa do desenho que eu imaginava fazer, posso dizer ao contrário do que é visto na foto, todas as bolas seriam coronavirus e não haveria a ambiguidade do desenho que encontrei - que misturou a mamoninha com as “armas” utilizadas para combatê-la. Mas está de boa. Feliz Natal, presidente!

4 comentários:

  1. Grande Dolly Parton!!! Fornidíssima!!! É a Fafá de Belém ianque! Nem sabia que ela ainda estava viva.
    Também temos nossos supremo ícone das canções natalinas : Simone! Então, é Natal...
    Pãããããta......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não suporto mais ouvir essa música (nem
      a gravação original do John Lennon). Mas em 2016 eu fiz um post comentando uma música composta em 1944, mais precisamente uma gravação deliciosa feita pela Dolly Parton e Rod Stewart. Caso se interesse, o link é este: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2016/10/baby-its-cold-outside-rod-stewart-e.html

      Excluir
  2. o brasil é uma bosta, mas é bom

    linda arvore ( a primeira)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O país é bom, bosta mesmo é a população. Mudando de assunto: um dos dois primeiros casos da variante ômicron no Brasil foi identificado logo onde? Em BH! E há o boato (não tenho certeza) de que a filhadaputa da mulher infectada não teria se vacinado. Foda!

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....