segunda-feira, 29 de novembro de 2021

TAXONOMIA

Por mais que as leitoras e leitores do blog sejam inteligentes (todos sabemos que as leitoras e leitores do Blogson são muito inteligentes!), é improvável que saibam o significado da palavra taxonomia que, ao contrário do que parece, não é o estudo comparado das melhores taxa de mercado para fazer investimentos ou saldar algumas dívidas.
 
Aqui cabe um pequeno parêntese: tenho andado tão sem dinheiro que nem sei como fazer para saldar minhas dívidas. O máximo que consigo é saudá-las. Assim, quando chega um boleto ou carta de cobrança eu já vou logo cantando “Olá como vai, eu vou indo e você, tudo bem?”.
 
Bom voltando à taxonomia, a internet me ensinou que Taxonomia é a disciplina biológica que define os grupos de organismos biológicos com base em características comuns e dá nomes a esses grupos”. Além disso, fiquei sabendo também que Dona Taxonomia foi uma das ferramentas utilizadas para renomear as diversas variantes de coronavirus já surgidas.
 
Encharcado de tanta cultura, ocorreu-me que se a nova variante tivesse surgido na França, acho que um bom nome para ela teria sido Ômakron.
 

 


3 comentários:

  1. E como não existe nada ruim que não possa ser piorado, também vou dar aqui o meu pitaco lineano : e se fosse no Brasil, seria a variante oMITOn.
    Pãããããããããta.....

    ResponderExcluir
  2. Foda é cartão de crédito. Outro dia, em um supermercado, o sujeito à minha frente abriu a carteira e tinha, sem sacanagem (eu contei rapidamente) uns dez cartões diferentes. E a maioria não tinha saldo para pagar a compra feita (por isso é que eu consegui contar)..

    ResponderExcluir

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...