terça-feira, 16 de novembro de 2021

SE ESSA RUA FOSSE MINHA

Apesar de nunca ter viajado para fora do país algumas vias urbanas das grandes metrópoles do mundo são tão emblemáticas que até mesmo um caipira do interior como eu poderia citá-las. Seja pela importância, pelo charme ou até por seu aspecto folclórico logo me vêm à mente vários nomes de ruas e avenidas de algumas metrópoles. Em São Paulo eu destacaria a Avenida Paulista, a Rua Augusta e a Rua 25 de Março. Do Rio de Janeiro surgem a Avenida Atlântica e suas coleguinhas Nossa Senhora de Copacabana e Brasil.
 
Quase esgotando meus inexistentes conhecimentos de geografia, lembro ainda a Quinta Avenida em Nova Iorque e a Champs-Élysées em Paris. Mas creio que não há no mundo todo nenhuma avenida ou rua mais icônica e charmosa que Abbey Road, em Londres. E o motivo, como até as pedras do calçamento da Via Ápia romana sabem, são quatro caras que um dia se enfileiraram em algum cruzamento da rua Abbey para que uma das fotografias tiradas nesse vai e vem histórico fosse utilizada para ser a capa de seu melhor disco. Claro que estou falando dos Beatles e de “Abbey Road”, seu genial testamento sonoro.
 
Além de teorias da conspiração surgidas por conta dos pés descalços de Sir Paul McCartney, dezenas, talvez centenas de reinterpretações e de releituras dessa imagem surgiram no mundo todo - até mesmo no bom e velho Blogson Crusoe (a propaganda é a alma do negócio!). Graças a uma dessas releituras postadas por alguém no Facebook resolvi fazer uma pesquisa para entreter aqueles que acessam esta bagaça. Olhaí.

ESTAMPAS DE CAMISETAS:





MEMES E PARÓDIAS:










PRODUÇÃO JOTABÉLICA:




(A Long and Widing Road)


A Grave Road:



Grupo de Risco (COVID)


O TROCADILHO MAIS INFAME:



9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, Scant, mas de qual das quatro versões você gostou?

      Excluir
    2. Bacana! Não se você curte detalhes e sutilezas, mas percebeu que o "Paul" foi representado por uma garrafa de Coca Cola (ele era o único descalço)? Além disso, as garrafas de vinho obedecem a cor das roupas dos outros Beatles. Essa imagem permite fazer todo tipo de associação.Eu usei "bottles" pela sonoridade parecida com beatles, mas se quiser, pode fazer uma imagem com 'The Bubbles" ou "The Bunnies", e por aí vai. Mas "Aves Road" é realmente de matar. Abraços.

      Excluir
    3. ".Eu usei "bottles" pela sonoridade" essa foi a única que tinha percebido

      Excluir
  2. Um pouco antes dessa pandemia fui a Londres e, por caprichos de um parente, fomos até Abbey Road. Nunca vi tanta gente aglomerada tirando foto em uma faixa de pedestres qualquer no meio do nada kkkkkk. Até tentamos reproduzir a foto, mas era tanto pedestre que ficou praticamente impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, já pensei em alguém fazer uma montagem na base do chroma key: enfileira a moçada (quatro pessoas) na frente de um pano verde de fundo infinito e depois superpõe sobre uma imagem de Abeey Road. Dá para pensar mil versões. Personagens de Star Wars, solidos geométricos, o escambau.

      Excluir
  3. Em Passos (MG), terra da minha sogra, tem um restaurante chamado Rango Starr! Pããããããããta...

    ResponderExcluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...