domingo, 21 de novembro de 2021

CRIATIVIDADE É TUDO DE BOM

 
Estava eu posto em sossego em pleno final de um domingo chuvoso, quando resolvi dar uma olhada no facebook para ver se encontraria alguma publicação interessante ou engraçada - mesmo que meus “amigos de facebook” não possam ser considerados gente muito engraçada ou criativa. Na verdade, essa rede hoje lembra muito uma avenida em dia de feriado ou lockdown – ninguém na rua, zero movimento, o maior deserto. Entretanto, tive a maior e mais grata surpresa ao ver uma postagem “patrocinada” que exibia a imagem de uma camiseta (t-shirt) incrivelmente criativa.
 
Cliquei na imagem para aumentá-la, já que minha intenção era fazer sua cópia para publicar aqui no blog, pois criatividade é uma qualidade que admiro e curto demais. Só não esperava encontrar mais modelos de camisetas, cada uma mais genial que a outra. Resultado: copiei quase tudo, só para encantar algum eventual leitor/leitora que também curta essas pequenas alegrias. Para mim, as quatro últimas são as mais criativas e divertidas. Não sei se as imagens estão nítidas e se é possível ler o que está escrito. Por isso, copiei algumas em tamanho mais legível. Para mim, de alguma forma, essas imagens estão ligadas ao tema de redação que propus a título de ironia no post "Prova do ENEM". E se alguém quiser saber mais creio que o site é este:
https://www.teebut.com/tk-science










 

 

 

8 comentários:

  1. hahah, adorei.
    Eu entenderia referência por referência há uns 3 anos atrás, no tempo da escola. Agora fiz alguns esforços em vão pra entender algumas 😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine então minha situação, vestibular feito em 1969! Às vezes eu fico constrangido de passar essas informações. Nesses momentos eu imagino ouvir o rugido de um tiranossauro atrás de mim, um velociraptor fungando em meu cangote, pois sou velho demais. Como diriam os pigmeus Bandar, "C'est la vie!"

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKK
      Socorro JB 😂😂😂

      Quero ser "velha demais" como você e ser atualizada assim!

      Excluir
    3. E mudando de assunto, outro dia vi esse post no Instagram (https://www.instagram.com/p/CWUKlWyvbvm/) (pelo amor de Deus clica no link eu não vou digitar tudo aqui kkkk) e lembrei de você!

      Imagino que daora ter um avô com graduação? VOCÊ É UMA LENDA!!!!!! Tem até blog!!!!!
      Eu infartaria de emoção kkkk

      Amo amooo

      Excluir
    4. ah pronto, o link não dá pra clicar, ficou em html. só copia e cola então kkkk

      Excluir
  2. Gostei do post do instagram, preciso comentar. Olha, Maju, você é muito gentil nos comentários, mas preciso fazer uma correção e um esclarecimento. Primeiro a correção: Jotabê pode até ser uma "lenda", pois ele só existe na internet. Eu sou um ogro com tripla personalidade - às vezes irritado, outras vezes triste,na maioria das vezes irônico. Agora o esclarecimento: (você encontra isso no blog. Procure no marcador memória os posts que começam com século dezenove vírgula... ou século vinte vírgula... Nesses quatro posts eu conto lembranças da família de meu pai (que teve grana e quebrou antes de eu nascer. Então, já nasci pobre, pobre mesmo, mas meu pai sempre valorizou a educação. Minha mãe era uma caipira do interior que não concluiu o curso de "formação" (para dar aulas do ensino fundamental. Agora, se quiser conhecer e descobrir antepassados entre no site https://www.familysearch.org/pt/ e divirta-se. E para finalizar, não valorize tanto a formação, melhor é valorizar a informação. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não queria que soasse assim!
      Quando disse que me lembrei de você foi somente pelo primeiro tópico, em relação ao avô com formação.
      Não sabia nada sobre o resto em relação a você e sua vida, nunca li nada sobre isso aqui no blog, sequer procurei. Enfim, disse isso sem intenção nenhuma de ofender e sinto muito se não fui clara em relação ao que eu tinha dito. Realmente não pensei que seria interpretada assim! Tanto que os dois últimos tópicos citados no meme eu faço parte. Sem prioridade nenhuma pra querer “tocar na ferida de alguém” sobre isso, até pq eu realmente acho legal conhecer pessoas na sua idade que tenham cursado universidade.

      Excluir
    2. Ih, caramba, agora sou eu que tenho que me desculpar! Eu JAMAIS me senti ofendido por seus comentários. Pelo contrário, gostei demais e achei graça da valorização do “avô com formação”, pois nunca me senti especial por ter feito faculdade. Estranho seria se não tivesse feito. Mas a formação universitária não é garantia de sucesso na vida, fato que comprovei em mim mesmo. Mesmo assim, há muito tempo fiz esta piada totalmente verdadeira:
      Se você é inteligente e esperto não precisa estudar para se dar bem na vida; se você é esperto mas não inteligente é recomendável você estudar; se você não é esperto mas é inteligente, é necessário que você estude; agora, se você não é esperto nem inteligente, é obrigatório que você estude.
      Finalmente, quanto aos casos de família posso te dizer que são os textos que mais reações e comentários positivos obtiveram aqui no blog. Por isso, sugiro que você clique no marcador “memória”, escolha o ano 2015 ou procure “Século dezenove vírgula sete” e comece a viajar com os casos da família de meu pai. Acredito que vai se divertir. Essa experiência foi tão boa que depois embarquei nos casos da família de minha mãe.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...