domingo, 29 de março de 2020

LUCA - 12



15 comentários:

  1. corona está mais coerente que jota
    jota foi infectado, mas está quase assintomático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Who's "Jota"? Se você se refere ao Messias, pode tirar o cavalinho da chuva, ou melhor, o blindado do páteo. Agora, se você se refere ao/à "J" do finado blog "O Elemento J", gostaria muito que ele/ela ainda acessasse o Blogson, pois seus comentários eram sempre divertidíssimos e surpreendentes.

      Excluir
    2. E já vou dar um spoiler: a série termina no dia 04/04, quando será publicado o episódio nº 18.

      Excluir
    3. Bom ver que eu não sou o único velhinho babão a se roer de saudades da maluquinha "J".

      Excluir
  2. Pois eu já acho que a qualidade do LUCA agora é que está aumentando. Gostei do direcionamento da série para o novo coronavírus. Acredito, corrija-me caso equívoco, que, quando começou a série, você não pensava no vírus chinês, certo? Foi uma boa adaptação, um bom improviso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento te dizer que o episódio 12 foi o ponto alto da curva. Sem ele, a curva estaria bem achatada (não sei por quê, isso me lembrou alguma coisa). E você tem razão. Imaginei umas piadas jotabélicas (infames) depois de ler um livro do Marcelo Gleiser onde ele falava do Luca. Aquilo me fascinou tanto que embarquei na séria. Mas ela terminaria de forma deprimente no oitavo episódio. Aí o Scant (exatamente como você fez com a série de vetores) fez este comentário: "voto tb pela continuidade (...) e vc será obrigado a dar continuidade a essa série até o próximo virus". Achei graça no comentário e aí baixou o Corona. Mas é cansativo (mesmo que prazeroso) ficar pensando em idiotices para novos episódios. Principalmente por ser um (mais um) assunto que está polarizando meio mundo. Além disso, eu estou na mira da Dona Florinda.

      Excluir
    2. Eu também não estou na "flor da idade", passei dos cinquenta e, principalmente, ainda tenho pais a beirar os oitentas anos, mas fazer o quê?
      Em tempos de pandemia e de quarentena, só três coisas restam ao homem comum : rezar, beber e fazer humor de sua própria finitude. Como eu não rezo... tenho rido e bebido muito.

      Excluir
    3. Eu troco a bebida pela... oração. Mas sinto-me meio culpado por isso. Mas a verdade é que confirmei a força terapêutica da oração, ela acalma um pouco o desespero. Se você trocá-la por um solilóquio em ambiente calmo e meio na penumbra talvez funcione também

      Excluir
  3. Ah, e nós, velhinhos, machos das antigas, admita, gostamos mesmo é de piadas infames, politicamente incorretas, de humor negro, ops, afrodescendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há a menor dúvida, pois "piada ruim é que é piada boa". A propósito, como ficaria hoje o nome da dupla que tem o simpaticíssimo e quase "verticalmente prejudicado" Solimões como segunda voz?

      Excluir
  4. "é cansativo (mesmo que prazeroso) ficar pensando em idiotices para novos episódios."
    faz uma por semana, como os profissionais
    vc tb pode criar outras séries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pois é, meu caro Scant, eu sou reativo, reajo quando sou "cutucado". Quando "baixa o santo", eu vou embora. Mas nem sempre acontece - ou é a aridez do tema que atrapalha. A receita é quase sempre a mesma: mistura de emoções humanas com objetos, micróbios, elementos matemáticos, et. Tenho pensado em fazer alguma coisa com o sistema solar, planetas, essas coisas, mas a inspiração está baixa. Olhaí as séries já criadas, com temática e quant. de episódios.
      TEMA,TÍTULO E NÚMERO DE EPISÓDIOS:

      BOLAS: A KICK IN THE BALLS - 20
      VETORES: A VIDA ZÉXUAL DOS VETORES - 17
      ADÃO E EVA: FIAT LUX!!! - 20
      NETAS: GEMINIANAS - 4
      OBJETOS: INANIMADOS MUITO ANIMADOS - 6
      NEURÔNIOS: NEUROTIRAS - 7
      TRIÂNGULOS: NO PAÍS DOS TRIÂNGULOS - 8
      TEORIA DOS CONJUNTOS: NOÇÕES BÁZECAS SOBRE CONJUNTOS - 9
      GEOMETRIA ESPACIAL: NOÇÕES DE ZÉOMETRIA ESPECIAL - 15
      CONCEITOS EUCLIDIANOS: Ô CRIDE, FALA PRA MÃE! - 3
      PINGUINS: OSPINGUIM – ARQUEOLOGIA - 3
      PROTOORGANISMOS: SÓ 3,5 BILHÕES DE ANOS? -22
      ANOS 60: THOSE CRAZY DAYS - 3
      L.U.C.A.: LUCA - 18 (em fase de postagem)

      Excluir

MARCADORES DE UMA ÉPOCA - 4