segunda-feira, 30 de março de 2020

QUADRO DE AVISOS


PRIMEIRA NOTÍCIA
Como o Blogson sempre serviu de terapia para mim, várias vezes (muitas!) eu dei vazão ao mau humor, à depressão e às lamentações. Em muitas dessas ocasiões eu expressei a vontade de morrer para resolver minhas dores existenciais.

Não faz muito tempo, fechei o texto de um post de humor com esta frase: “Chegarei ao final de 2020 com 70 anos bem e mal aproveitados (vivo ou morto, vá saber)”.

Porra, precisava surgir no Brasil aquela mamona sub-microscópica? Eu precisaria ser tão premonitório assim? Dona Parca, desconsidere o que eu disse, era só brincadeirinha!

Mas o fato é que o gente boa e recente amigo virtual Scant fez o seguinte comentário (lá atrás!):

- “vc falou em morte e pensei: se ele programar posts regulares até 2021 só vamos descobrir que se foi quando as postagens pararem de aparecer a longo prazo todo blog é um epitáfio
abs!
p.s.: peço que continues vivendo”

Como disse, gente boa esse rapaz! Mas essa infestação de mamoninhas assassinas me fez pensar em uma solução bastante simples. Vou preparar um post onde conste meu nome completo (creio que o Marreta já sacou todos os seus componentes) e meu retrato – coisa que eu sempre ensaiei exibir, mas nunca concretizei. Todas as vezes que cheguei a pensar nisso, o bom senso prevaleceu e eu recuei.

Mas se o Coronha resolver me dar uma coronhada ou tiro, fica combinado o seguinte: quando esse post sair é porque o bicho pegou. E se resolver postar mais de um retrato (para baratear o custo do último post), escolherei aqueles que foram citados em posts antigos (Auto-Retrato, Três Por Quatro, Alto Retardo, etc.).

Então, já sabe: conheceu minha beleza helênica, meu perfil apolíneo, pode começar a rezar.


SEGUNDA NOTÍCIA:
Dizem que o matemático Evariste Galois passou em claro a noite anterior ao duelo responsável por sua morte aos 20 anos, registrando suas ideias revolucionárias (o menino era foda!). Se isso é verdade, não estou com tempo para pesquisar. Só sei que graças ao medo de ir pro saco por causa dessa mamoninha filha da puta, acelerei a produção de besteiras do blog.

Acordei hoje às 3h30 da madruga e fui (vim) para o computador registrar os diálogos destrambelhados imaginados para nova série. Um dos personagens é o Sol, nosso simpaticíssimo Sol. O resto será descoberto só quando sair o primeiro episódio, lá pelo dia 10 de abril. É isso. Fui! Pensando bem, não fui (melhor ficar).

6 comentários:

  1. Estas são as verdadeiras mamonas assassinas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. As mamonas são a cara do Corona. E tem uma variedade que é vermelha! Se eu tivesse me lembrado delas talvez os textos fossem diferentes (vírus vegano, etc.)

      Excluir
    2. Só agora eu percebi o jogo de palavras involuntário: Cara ou Corona!

      Excluir
    3. Sempre há tempo, ainda mais agora, em tempos de quarentena, de um novo texto do mesmo assunto. Sim, quando eu era moleque, no bairro em que morava, havia muita mamona da variedade vermelha, mas faz muito tempo que não vejo uma destas. A gente punha no estilingue pra acertar um no outro.

      Excluir
  2. "minha beleza helênica, meu perfil apolíneo" boa ideia
    vai dar tudo certo
    não se preocupa
    ainda haverá outros vírus no futuro para preocupa-nos

    ResponderExcluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....