sexta-feira, 6 de março de 2020

ABRE O OLHO!

Tenho atravessado uma fase estranha, cheia de medos que me deixam angustiado durante o dia e pesadelos que me fazem acordar profundamente triste. Não sei se há remédio para isso. Talvez, como válvula de escape, entrei em todas as discussões no Facebook. Mas nunca com aspereza, só na ironia, só no sarcasmo. Em vez de ajudar, esse comportamento parece ter acentuado e dado mais densidade a meus fantasmas pessoais. Para tentar acabar com isso, saí do Facebook. Confesso constrangido que consegui ficar distante por apenas cinco dias.

Ao voltar, encontrei várias referências à próxima manifestação convocada pelos bolsonaristas para o dia 15/03/2020.   Como já disse antes, nunca fui nem pretendo ir a nenhuma manifestação, passeata ou concentração a favor ou contra quem quer que seja. Estarei certo? Não sei nem me interessa saber. Mas há pessoas que sempre vão, que irão à próxima muvuca contra isso, a favor daquilo, etc. Uma das melhores formas de acompanhar esse frenesi é ler o que os "amigos de facebook" compartilham na rede. E o que li recentemente me deixou assustado, pois há explícitas mensagens e vídeos pedindo intervenção militar, fechamento do Congresso e coisas do gênero.

Três dos meus “amigos” pertencem à "Direita vociferante", cada um manifestando um nível de paranoia maior que o outro. Uma "amiga" comentou que "a manifestação do dia 15 de março tem como objetivo COBRAR DO CONGRESSO QUE ELE CUMPRA A SUA FUNÇÃO". Subindo o tom, outro "amigo" deixou claro: "Desejo o fechamento do congresso...a prisão de todos os corruptos..." Finalmente, no nível máximo do desprezo pelas instituições atuais, um terceiro declarou "A população precisa ir EM PESO as ruas, pedir intervenção militar". Aí, não resisti e fiz esta provocação:



4 comentários:

  1. Abre o teu olho, Jotabê. Já percebeu que as iniciais do "mito" são exatamente as mesmas que as suas? Jair Bolsonaro, JB.

    ResponderExcluir
  2. "cheia de medos que me deixam angustiado durante o dia e pesadelos que me fazem acordar profundamente triste."

    drogas possíveis para melhorar:

    gaba
    5htp
    melatonia
    orotato de litio 5mg

    tome por sua propria conta risco
    já tomei todas e toma a maioria ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há algum tarja preta nessa lista?

      Excluir
    2. nenhum. todos são vendidos sem receita e são leves, desde que nao se exagere na dose (ate cafeina pode matar em excesso)
      a metade tem video do leandro twin no youtube

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....