domingo, 8 de março de 2020

THE ONE AND ONLY JB


O Marreta, meu amigo virtual e zeloso guardião da decência, do pudor e dos bons costumes, alertou-me para um fato que merece uma abordagem um pouco mais extensa que um comentário de blog (umas quatro letras a mais). “Ele disse: ‘Abra o olho’, caiu aquela gota de colírio”.

Pensando bem, não foi exatamente o que quis dizer, pois isso é letra de música do Gilberto Gil. O que ele realmente disse é Abre o teu olho, Jotabê. Já percebeu que as iniciais do "mito" são exatamente as mesmas que as suas? Jair Bolsonaro, JB”.

De tão arregalados que são, confesso que se tentar abrir meus olhos ainda mais, corro risco de vê-los (linguagem figurada!) saltar das órbitas. Além do quê, já nem ligo para essas “coincidências”. Fica patente (e patente de capitão!) que todos “aproveitam-se da minha nobreza” (como dizia o filósofo Chapolin Colorado), pois, graças à imensa importância de Jotabê, várias são as tentativas de colar sua visibilidade a marcas que de outra forma permaneceriam desconhecidas da mídia e do grande público (“Ah, como era grande!”).

Justerini & Brooks, por exemplo, se não tivesse colocado no rótulo as letras J&B seria apenas mais uma marca de uísque envelhecido em tonéis de carvalho. Obviamente, Jotabê nunca precisaria ser envelhecido em tonéis de carvalho, até porque já é velho pra caramba. O mais próximo dessa situação é o que disse um amigo que não me via há tempos. Espantado com meu físico imponente, exclamou: - “Pô, JB, você está com um perfil de tonel do caralho!”

E há outras falsificações: JB Paisagismo, JB Celulares, etc. Até na política encontram-se JBs genéricos, como alertou meu amigo Marreta. Por isso, uma coisa precisa ser dita: evite imitações baratas, pois o JB original só é encontrado no Blogson Crusoe, o blog da solidão ampliada.

3 comentários:

  1. com a nova ministra da cultura o brasil mostra que a lei de murphy é uma verdade absoluta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei graça no comentário, mas confesso que não captei o link do texto com esse comentário.

      Excluir
    2. verdade, foi só pra não ficar em branco, uma imitação barata de um comentário legítimo

      Excluir

BONECÃO DO POSTO

  Nunca soube e agora sei menos ainda falar bonitezas como sabe fazer o titular do blog A Marreta do Azarão. O problema é que ele assestou s...