sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

MANDRIÃO

Ontem eu estava com o saco cheio de tudo e de todos e resolvi agitar o Facebook. Troquei minha foto do “perfil” por uma imagem de uma noite com poucas estrelas. Ficou uma bosta, mas algumas pessoas reagiram de forma surpreendente (para mim, pelo menos). Uma amiga respondeu com o emoji de gargalhada, outra comentou “rebelde! kkkkk” e uma terceira acrescentou: “rebelde sem causa!”. Alguns curtiram sem comentar e dois postaram o emoji de espanto.

Depois disso, fiquei meio sem graça e resolvi “disfarçar”. Substituí o disco preto por outro que circunscreve um quadrado colorido, que tem inscrito outro quadrado, etc. Ficou “parecendo” uma pintura geométrica “modernista”. Aí me lembrei de um documentário que vi outro dia sobre o pintor Mondrian E o jogo de palavras horroroso surgiu na hora, na forma de um diálogo curtíssimo entre duas pessoas diante de minha “obra prima”. Olha a “coisa” aí:

- Piet Mondrian?

- Pior Mandrião, isso sim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...