terça-feira, 11 de dezembro de 2018

MANDRIÃO II


Por absoluta falta de inspiração e muita impaciência com as bobagens e caretices compartilhadas no Facebook por meus “amigos”, resolvi alterar a “foto da capa” do meu perfil nessa rede. Alguns colocam paisagens, outros optam por mensagens, retratos de netos, etc. A minha era uma paisagem noturna meio fantasmagórica, condizente com meu recente estado de espírito (já foi o solo de Marte).

Por conta da história do retrato do “mandrião”, resolvi usar uma pintura de Mondrian, pintor que tem me causado um saudável desconforto mental. Procurei no Google, mas a imagem escolhida trazia o aviso de que pode “ter direitos autorais.  Aí bateu a ideia de “falsificar” a imagem, só para poder utilizá-la sem grilo.

Joguei a imagem no Word e fui substituindo as cores originais. E o resultado ficou bem legal. A seguir, o original de Piet Mondrian e a falsificação de “Pior Mandrião” (lembrando que “mandrião” em português “arcaico” significa preguiçoso, indolente).

Piet Mondrian 


"Pior Mandrião"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...