terça-feira, 11 de dezembro de 2018

QUE TUDO SE REALIZE

- Está sumido!
- Fazendo compras...
- Senta aí...
- Cara, eu detesto as festas de Natal e de passagem de ano!
- Que bicho te mordeu?
- Para ser sincero, não detesto tanto assim. A expressão correta seria “não tenho mais saco para isso”. Quando eu era criança, não havia essa paranoia natalina que existe hoje, com pessoas enlouquecidas e dispostas vender um rim para comprar a última versão de celular ou a TV com tela de 500 polegadas, etc. E tome stress e tome muvuca, filas, embrulhos, filhos perdidos no shopping e sei lá mais o quê.
- É por aí mesmo...
- Quando nossos filhos eram pequenos, era divertido ver sua alegria ao abrir os muitos presentes que ganhavam dos tios, avós e, claro, dos pais.
- Ué, achei que vocês eram os pais!
- Vá à merda! Você entendeu! Hoje percebo que os outros netos deviam sentir o mesmo que eu sempre senti ao ver meus primos ricos ganhando presentes absolutamente fantásticos.
- Gastava todo o décimo terceiro!
- Isso e mais um pouco do salário.
- Um sujeito previdente e sensato!
- Até hoje ainda acontecem esses encontros na casa de minha sogra. Mas, o brilho e a alegria verdadeira estão ficando cada vez mais escassos, pois não há como repor ausências e perdas definitivas.
- Isso realmente é foda!
- Aí chega o dia 31 de dezembro e é aquele porre. Real ou mental, tanto faz. Corrida de São Silvestre, aquela alegria alienada, contagem regressiva, todo mundo de branco ou amarelo, comendo uvas (doze) e jogando as sementes para trás...
- Comidas hipercalóricas, abraços e beijos de gente suada e pra lá de bêbada...
- Você pegou o espírito da coisa. E os votos, claro. “Feliz Ano Novo!”, promessas nunca cumpridas, foguetório, buzinaços e a cachorrada cagando de medo.
- E ainda tem a porra da musiquinha “Que tudo se realize no ano que vai nascer”. Nada mais clichê, nada mais chato, nada mais irreal.
- É, nada muda, nada melhora, só piora!
- Eu estava bem até você chegar. Agora fodeu. Nada mudará mesmo, nada ficará melhor (pelo contrário!), nada de tão maravilhoso e espetacular se realizará no ano que vai nascer.
- E toda passagem de ano é sempre a mesma coisa, os mesmos votos, as mesmas promessas, os mesmo desejos – que ninguém nunca cumpre!
- Resumindo: as festas de fim de ano lembram um segundo casamento, pois são o triunfo da esperança sobre a experiência.
- Isso!
- Vamos encher a cara, que é melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...