terça-feira, 25 de outubro de 2016

QUANDO A VIDA ERA EM PRETO E BRANCO

Outro dia, enquanto via algumas fotos antigas, fiquei pensando que talvez gostemos de achar que a vida ali retratada também era em preto e branco – mais simples, mais previsível, sem dúvidas ou questionamentos –, longe da paleta de cores fortes que as emoções, embates e conflitos do dia-a-dia real utilizam.


3 comentários:

  1. Pode não ter muito a ver mas sempre que conheço uma pessoa pergunto se ela sabe me dizer qual a diferença entre passado, sonho e imaginação (fantasia). Então me pego pequeno príncipe tentando encontrar alguém que veja o elefante, porém é sempre o chapéu.
    "J"

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que dizer quanto ao chapéu/ elefante, mas já descobri que o passado é um pouco o que queremos que tenha sido. Não dá para reinventar tudo, mas conheço pessoas que juram ter vivido situações que jamais viveram, pois eram quase bebês. Então, passado, sonho e fantasia podem andar tão próximos que acabam "misturando as cores". E o elefante, heim? Bem, uma cobra cósmica o comeu, mas, e daí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral "Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades".
      "J"

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...