terça-feira, 25 de outubro de 2016

TAKE THE "A" TRAIN - DUKE ELLINGTON

Depois de me aposentar, comecei a perceber que gosto de contar casos. Como sabem os 2,3 leitores, praticamente esgotei as lembranças e casos de minha família aqui no velho Blogson. O que talvez ninguém imaginasse é que também gosto de contar algum caso sobre as músicas que tenho compartilhado no blog (aprender como tornar o link "operacional" foi realmente um divisor de águas). 

Acredito que esses comentários dão algum sabor ao que desejo compartilhar. E um deles é sobre a “musiquinha” de hoje. Um dia (e isso já faz um tempão), resolvemos visitar nossa amiga Nádia, a simpaticíssima Kryolla. Lá pelas tantas, veio ela com dois CDs com gravações de big bands da “swinging era” e me deu de presente. Ela é sempre assim, totalmente desapegada e generosa. 

Os CDs traziam algumas músicas absolutamente geniais. Uma delas é “Take the ‘A’ Train”, gravada originalmente por Duke Ellington e, depois, por outros “centos” intérpretes. Parece que o título da melodia surgiu de uma pergunta tipo -“Como é que eu faço para chegar à sua casa?” -“Pegue o trem (ou metrô) na plataforma A”. Se é verdade ou não, não sei. Mas é uma boa história

O que sei é que a gravação que ganhei tem uma performance enlouquecida e espetacular de um trompetista que, infelizmente, não consegui localizar no Youtube. Encontrei quatro outras versões do Ellington e escolhi as duas mais parecidas (uma de estúdio e uma ao vivo) com a que ganhei da minha “cumade”. Independente disso, a música é demais. Vêaí.




https://youtu.be/KV8Hj_E8LJc






https://www.youtube.com/watch?v=D6mFGy4g_n8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...