terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SAIU NO FEICIBUQUE - 022

Nunca tinha ouvido falar de Nise da Silveira até encontrar essa maravilha no Facebook:



Fui atrás para saber de quem se tratava e descobri (na Wikipédia, para variar) que
"Nise da Silveira foi uma renomada médica psiquiatra brasileira, aluna de Carl Jung. Filha do professor de matemática Faustino Magalhães da Silveira e da pianista Maria Lídia da Silveira".Gostaria de tê-la conhecido pessoalmente, ser seu paciente!

E o link é este:

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Nise_da_Silveira)



2 comentários:

  1. Não sou de concordar com psiquiatras e outros psicopicaretas, mas, nesse caso, não tenho como não.
    Se eu, por exemplo, me curar, sanar-me de todos os meus defeitos, eu sumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter visto o filme "Um estranho no ninho" com o Jack Nicholson. Eu sempre me senti "o" estranho no ninho na maioria dos lugares. Boas parte dos meus amigos sempre foi esquisita ou, como dizem atualmente, "fora da curva". Hoje, refletindo sobre isso, penso que não foi tão ruim assim (só não falo polonês).

      Excluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...