domingo, 22 de janeiro de 2017

NADA A ACRESCENTAR

Patriotismo é sua convicção de que este país é superior a todos os outros países, porque você nasceu nele.... Frase de George Bernard Shaw.

3 comentários:

  1. Que coisa eu sempre pensei a mesma coisa, mas nunca tinha visto alguém importante que ratificasse a ideia. Ahhh JB, eu ando meio ausente dos comentários, mas leio saporra todo dia então queria dizer/ agradecer a produção diária.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase, além da ironia perfeita, organizou meus pensamentos difusos a respeito do assunto. Quando vejo manifestações extremadas de nacionalismo, lembro-me da música do Beto Guedes (creio que a letra não é dele) que diz "Terra é o mais bonito dos planetas, 'tão te maltratando por dinheiro, tu que és a NAVE NOSSA IRMÃ". E eu fico pensando que idiotice essa nossa de ficar igual cachorro, levantando a perninha e ficar demarcando território. Posso estar errado, devo estar errado, mas não consigo pensar diferente. Meu país é a Terra, mesmo que eu prefira morar em BH ou na beira de uma praia mais deserta. Bicho grilo sem drogas.

      Excluir
    2. "Meu país é a Terra, mesmo que eu prefira morar em BH", mais poeticamente mineiro que isso impossível.
      " J"

      Excluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...