sexta-feira, 27 de novembro de 2015

COMENTANDO AS ÚLTIMAS - 08

HOJE É BLACK FRIDAY!

Meu filho comentou que muitas pessoas malham a comemoração do Halloween no Brasil, mas ninguém reclama da Black Friday. Concordo totalmente.  Mas aí viajei na maionese.

Lembrei-me de uma faixa que vi esta semana na frente de uma loja, onde estava escrito em letras garrafais: BLACK FRIDAY. Logo abaixo, o dado esclarecedor: “do dia 19 a 29/11”. Dá pra entender um negócio desses? É mais ou menos como alguém criar uma banda, dar a ela o nome de Black Friday e anunciar que só canta covers do Black Sabath. Se você não entendeu a piada, só posso dizer que do tipo daquela em que o sujeito chega em casa para almoçar e diz -"eu sou húngaro". Também não entendeu? Então peça ao Google para traduzir sabath e saturday. Continuemos.

Outro caso de mau entendimento do inglês aconteceu com o senador Delcídio do Amaral: creio que ele misturou Halloween com Black Friday, pois tentou fazer travessuras para ocultar as gostosuras do Petrolão. Mas a sede era tanta que acabou pego em plena Black Wednesday. Sacanagem, não deu para esperar a Black Friday!

Mas se ficar preso até o Natal e deixar a barba crescer, pode até ser o Papai Noel do xadrez, pois já tem neve nos cabelos e é gordinho. As bochechas devem estar rosadas de vergonha. Ah, e a roupa do bom velhinho super combina com ele, pois é "vermelha PT". Agora, se alguém perguntar pelo saco do velhinho, só posso acrescentar que já colaram o saco nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....