segunda-feira, 2 de novembro de 2015

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 12

Outro dia estava (re)vendo a notícia sobre as alterações promovidas pela Dilma em seu ministério. Dois dos novos ministros (Jaques Wagner e Ricardo Berzoini) são gente de confiança do Lula. O problema é que tem gente que pensa que a presidente cedeu seu poder ou parte dele ao Luis Inácio. Encontrei até uma frase na internet, que diz que “Lula assume oficialmente o comando do governo Dilma”. Se isso é uma realidade, essas nomeações lembrariam um pouco a ideia de botar cachorro tomando conta da linguiça, mas tudo bem.

Mas lembrei-me também de que ela, em um esforço molecular de corte de despesas, reduziu seu salário em 10% (isso faz uma diferença na economia brasileira!).

Como sou um sujeito ignorantão e caipira (só não uso botina gomeira), demorei um mês matutando sobre isso, mas acabei chegando a uma conclusão: a Dilma não fez nada de especial em reduzir seu salário. Afinal, o que aconteceu foi um caso típico de redução de jornada de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....