sábado, 13 de setembro de 2014

SAÚDE ! ! !

PONTO ATENDIMENTO
Outro dia vi um número especial da revista “Encontro”, cujo tema era “Os médicos que os médicos indicam”. Só tem medalhão, claro. Mas o que mais chamou minha atenção foi o preço das consultas. Tem um geriatra que recebe a mixaria de R$640,00 por consulta (tem gente que cobra mais)!

Fico tentando imaginar que tipo de tratamento ele oferece, para cobrar esse valor. Ressurreição?

Aí, fiquei pensando em um diálogo médico-paciente:

-   Pô, doutor! A consulta agora custa R$640,00? Vai apertar meu orçamento...

-   Preocupa não, Seu Geraldo, o senhor nem vai mais consultar tantas vezes assim!...



DE BOCA ABERTA E DE QUEIXO CAÍDO
E já que estou nessa vibe (moderno, né?) vou dar uma espraiada na área odontológica, movido por um fato recente. Torresmo é uma coisa que me tira do sério. Por conta disso, já quebrei uns três dentes e tive que fazer tratamento de canal em todos. Aí surgiu esse diálogo:

-   Então, doutor, como está a minha boca?

- Rapaz, olhando essas suas radiografias, me lembrei da minha última viagem a Pernambuco.

-   Por que, doutor?

-   Sua boca está que nem Recife: o que tem de canal não é brincadeira.

Um comentário:

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...