sábado, 22 de outubro de 2016

I'LL SEE YOU IN MY DREAMS - ISHAM JONES & GUS KAHN

Não me lembro onde nem quando ouvi um trecho dessa música pela primeira vez, mas gostei de imediato. Procurei saber quem tocava, pois era um country em versão apenas instrumental. Fui descobrindo aos poucos alguma coisa sobre ela. Nome da música: “I’ll See You in my Dreams”, interpretada por Mark “Dire Strais” Knopfler e Chet Atkins; composta em 1924(!) por Isham Jones e Gus Kahn.

Um belo dia, meu filho mais velho instalou no micro aqui de casa o filme de um show em homenagem ao George Harrison, realizado em exatos 365 dias após sua morte. Só músico fera e “de grife”: Eric Clapton, Paul Mc Cartney, etc.

Durante a apresentação da última música, interpretada em ritmo mais suave e menos nervoso, mais apropriada para uma homenagem póstuma, justamente aquela que havia sido interpretada em estilo country pelo Mark Knopfler e Chet Atkins, acontece uma coisa que tornou o final do show muito mais emocionante (pelo menos, para um velho beatlemaníaco): milhares de pétalas de rosa ou coisa parecida caem do alto do teatro, criando uma imagem tão comovente e delicada que fez com que eu ficasse com um nó na garganta, de tão emocionado. Infelizmente, esse vídeo foi retirado do Youtube. Vale a pena tentar ver o show todo, disponível em DVD. Espero que gostem  das duas versões, muito boas. Vê aí.
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A COMPLICADA ARTE DE VER - RUBEM ALVES

Recebi de minha mulher um vídeo onde a atriz Alessandra Maestrini lê o texto transcrito a seguir. Alessandra Maestrini é a intéprete da hilá...