O titular do blog Crônicas do Edu é um sujeito generoso. E não só generoso, mas também crédulo, pois é extremamente condescendente com o que lê aqui neste blog. E por que crédulo? Porque considera pouco 50 visualizações por dia para o “conteúdo que entrega” este velho e alquebrado Blogson.
Matutando com meus borbotões, fico pensando: já que os robôs gostam tanto de anabolizar as
visualizações do Blogson, por que não aproveitam e compram os fabulosos e-books
de autoria de Jotabê?
E para matar a cobra e mostrar o pau, apresento a seguir um histograma que mostra a chegada dos robôs em sua revoada matinal. Olhaí.
Mais uma cobra mostrada (com todo respeito,
claro!)
1- Segundo as estatísticas do blogger:
- total de visualizações: 203.196
- total de postagens: 3.111
- total de comentários: 6.183
2- Segundo as
estatísticas jotabélicas:
- soma das visualizações por post: 120.160
- visualizações por post: 120.160 / 3.111 = 38,6
(a média dos nove posts mais recentes foi de 6 visualizações por post)
Perceberam a diferença entre as visualizações
com ajuda dos robôs e a soma real?
203.196 – 120.160 = 83.036 visualizações fantasmas ou robóticas
- total de visualizações: 203.196
- total de postagens: 3.111
- total de comentários: 6.183
- soma das visualizações por post: 120.160
- visualizações por post: 120.160 / 3.111 = 38,6
(a média dos nove posts mais recentes foi de 6 visualizações por post)
203.196 – 120.160 = 83.036 visualizações fantasmas ou robóticas
Mas rapá...
ResponderExcluireu não sei nada de nadica de coisa nenhuma de que robô ficam visualizando os blogues. é serio isso? Robô de onde? Você contratou os robôs? Tu sabe que tem neguinho (e branquinho também) por aí que compram visualizações, né?
Bem, não sei o que dizer.
Sobre os elogios são todos feitos na minha mais límpida saúde mental literária.
Quem me alertou sobre isso foi o Marreta. Esses "robôs" (sei lá o que são) parecem ser procedimentos de auditoria do blogger. De repente, do nada, as visualizações normais de um blog explodem, sem que nenhuma postagem registre isso. Dando um exemplo: as visualizações do Blogson são normalmente baixas, sempre inferiores a 50 por dia. Ontem aconteceram 1770 "visualizações". E queais posts foram beneficiados com esse tsunami? NENHUM! Então, o que significa isso eu não sei, por isso eu me divirto em ironizar essa situação. Uma vez eu escrevi "devolvam minha mediocridade!", pois as visualizações estavam altíssimas. Depois eu vou colocar no seu blog a soma das visualizações post a post e o total de visualizações que o blog já teve. Nada bate com nada!
ExcluirEu não sei sobre isso, nem o motivo. É bom pesquisar. As minhas visualizações não dão esse disparo, não. Ficam sempre na média, 50 - 90 por postagem e outras visualizações que aparecem das postagem mais antigas. Lá nas minhas estatísticas diz que em janeiro eu tive por enquanto 2029. Agora eu nem sei mas se é real ou não.
ExcluirMas eu tenho uma teoria: O blogger detecta que o blogson é um blog porreta demais (apesar de não ser uma marreta) e aí infla suas visualizações para que ele tenha relevância maior no meio.
Você é um sonhador!
ExcluirAí, Jotabê, o que o GPT diz sobre robôs do blogger:
ResponderExcluirNão, a plataforma de blogs Blogger (propriedade do Google) não utiliza robôs para aumentar visualizações sem autorização. O Blogger segue as políticas do Google, que prezam pela transparência e pelo respeito à privacidade dos usuários. O uso de robôs para manipular visualizações ou qualquer outro tipo de interação em blogs seria uma violação das políticas do Google.
Além disso, o Google tem sistemas sofisticados para identificar e prevenir fraudes, como o uso de bots para aumentar o tráfego, e agir contra esse tipo de prática. Se você encontrar comportamentos suspeitos ou fraudes no Blogger, é recomendado que você entre em contato com o suporte do Google para reportar o problema.
Se você estiver se referindo a uma prática não autorizada por parte de outros usuários, como o uso de ferramentas externas para aumentar artificialmente visualizações, isso não está relacionado ao Blogger diretamente, mas sim à ações externas que violam as diretrizes da plataforma.
E aí? Que pássa?
OK! Pero que los hay, los hay (são as bruxas ou brujas do século XXI).
Excluir