sábado, 3 de julho de 2021

MENSAGEIRO DA MADRUGADA

 
Mensageiro da madrugada
Que rouba meu sono
Com imagens antigas
De tempos passados
Que envenena meus sonhos
Com imagens disformes
De tempos sofridos
 
Mensageiro da madrugada
Que pretende afinal?
Que eu pague os pecados
Me sinta culpado
Do que não pude ou quis ser?
Não roubei nem fiz mal a ninguém
Só a mim, só a mim!
 
Mensageiro da madrugada
Cansei das imagens
De suas mensagens
De suas cobranças
do meu desconsolo
da minha tristeza
Me deixe dormir!

4 comentários:

  1. achei uma foto do tal mensageiro:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Terror_noturno#/media/Ficheiro:Thomas_Burke_The_Nightmare_engraving.jpg

    ResponderExcluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...