quarta-feira, 7 de julho de 2021

POESIA DESENHADA

 
Já disse antes que dois de meus filhos são pais de gêmeas, tornando-me portanto avô de quatro menininhas tão lindas e tão graciosas que é impossível não chamá-las de maravilhinhas. Pois bem, acabei de receber de um deles uma poesia a que deu o nome de “Duas luzes”, despreocupadamente rascunhada em uma folha de agenda antiga. Não só rascunhada como também desenhada, ilustrada por uma criança de três anos (para mim é um porco, mas pode ser também um cachorro, gato ou o que se quiser que seja).
 
Ao enviar-me pelo whatsapp a imagem dessa folha, comentou “Poesia desenhada”, com um emoji sorridente, munição suficiente para um avô declaradamente coruja reagir, um avô que graças a uma mamoninha assassina esperou três anos para poder dar um abraço carinhoso, o primeiro abraço nessas menininhas (e um ano e meio para ganhar um abraço dos filhos).
 
Estava sem nenhuma vontade de publicar aqui no blog um texto bobo que está escrito há uns dois meses, quase decidido a deixar passar mais um tempo distante do velho Blogson. Entretanto, ao receber o conjunto poesia-desenho resolvi publicá-lo aqui no blog, pela emoção e amor nele contidos. Emoção e amor tão evidentes, tão sinceros e serenos que me levaram a concluir:
- Esse menino não puxou o pai!
 
Duas luzes
Um belo dia duas luzes se acenderam na minha vida
Duas pequenas e tímidas luzes entre tantas
Como as luzes no “pisca-pisca”
Que envolve a árvore de natal
 
Duas luzes pulsantes e vibrantes
Que crescem em luminosidade de uma forma tão intensa que
Sei que não importa mais
Onde vou aportar
Essas duas luzes gêmeas
São o farol a minha vida guiar



4 comentários:

  1. Que coisa mais linda! Maravilhinhas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você sabe como a chamada "fase dourada" (até os quatro, cinco anos) é uma época cheia de tchutchuquices e gostosuras. Duas netinhas moram no Rio e às vezes meu filho faz uma video chamada para o celular de minha mulher. Em uma dessas ela já estava se derretendo com as netas quando eu cheguei, sem camisa. A reação de uma das maravilhinhas foi dizer "vovô pelado". Rolei de rir.

      Excluir
    2. Kkkkkk adorei

      Minha pequena Aurora está com seus 3 anos e é exatamente assim. Qualquer coisa que ela diz é algo sensacional e na maioria esmagadora das vezes coisas que não esperamos de crianças com essa idade, de tamanha peculiaridade que me obriga a documentar na memória (e especialmente em fotos/vídeos) as pérolas ditas, o jeitinho, as caretas e tudo mais.

      Excluir
    3. Escreva, pegue um caderno, um agenda velha e anote o que achar inesperado, engraçado ou muito maduro, pois a memória acaba falhando. Hoje eu me arrependo de não ter anotado as gracinhas dos filhos. Ria muito, achava incrível, mas não anotava. Hoje eu tento lembrar algum caso engraçado, mas não consigo. E sei que foram muitos.

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...