domingo, 8 de dezembro de 2019

BALANÇO DE NATAL


Antes que algum desavisado comece a entender de forma equivocada o que se propõe neste post, esclareço que o título não remete a nenhuma ginástica aeróbica com o saco de Papai Noel. Meu negócio são números, são dados. E se algum engraçadinho tentar fazer gracinha com esses "dados" já aviso que não tenho dado em casa nem em nenhum outro lugar, pois não gosto de jogo.

O papo é o seguinte: este é um blog que volta e meia fala do próprio umbigo. Por isso, já de olho no próximo e impactante post, resolvi fazer novo levantamento de informações relacionadas ao velho e bom Blogson Crusoe (eu gosto desta maluquice!). E os dados que levantei (coligi) são estes:

Segundo estatísticas do próprio blog, 74.632 "pessoas" acessaram o blog desde sua criação. Como sou chato pra caramba, exportei para uma planilha Excel os dados relativos aos 1684 posts publicados até hoje e cheguei à conclusão que o número real é de 54.372 acessos. Por dedução, imagino que essa diferença (20.260) deve ser creditada aos robôs que às vezes voejam por aqui.

Mas o dado mais interessante (por estar relacionado ao próximo post) é a quantidade de comentários - 1.682! (neste número estão incluídas as respostas que dei, mais as eventuais "replicas e tréplicas"). Supondo que eu respondi a pelo menos 90% dos comentários feitos por leitores, pode-se dizer que os "comentaristas" do blog seriam responsáveis por 860 divertidos, elogiosos e bem vindos comentários. E é neste ponto que entra o Marreta do Azarão.

Esse blog é uma espécie de Almanaque do Biotônico para adultos, pois alterna belíssimos e inspirados poemas, textos sarcásticos e engraçadíssimos com imagens de renas de papai noel, coelhinhas peludas (em locais bastante estratégicos) e ninfetas desinibidas. Sem pretender ser moralista, acredito que ele pisa no tomate com essas imagens, responsáveis por sua classificação de "blog de conteúdo adulto". Mas isso é problema dele, não meu.

O que sei é que desde seu primeiro comentário, ocorrido em 30/07/2014, O Marreta tornou-se o grande fornecedor do Blogson ao nível de atacado, pois além de fazer estimados 600 comentários, ainda serviu de guia ou bússola para quase todos os demais visitantes que comentaram qualquer coisa no blog da solidão ampliada (além de ser diretamente responsável pela fantástica quantidade de seguidores - quatro com ele - que esta bagaça conseguiu). Por não serem tantos assim e como forma de agradecimento pelas visitas, gosto de dar nome aos bois  - ou boys, como queiram:

Obrigado, A Marreta do Azarão, "J", Lord Wilmore, O Elemento Jota, Ozymandias Realista, Renato Perin, Rocket, Scant e Simbad, o Marujo. Especialmente reitero meu agradecimento a meu amigo virtual Marreta, um macho das antigas (bem, isso na avaliação que faz de si mesmo. Vá saber...) e convido a todos para acessar o próximo e emocionante post. Fui.


4 comentários:

  1. Rapaz, se eu ainda tivesse um ego, ele estaria infladíssimo neste momento.
    Atualmente, estou mais para um macho antigo que para um macho das antigas, mas como dizia Didi Mocó, ainda dou minhas cacetadas.

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...