domingo, 15 de dezembro de 2019

MAL ACOMPANHADO


O escritor americano Mark Twain era muito bom em ironia. Um belo dia disse esta frase: “Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia”. Perfeita, não?

Pois bem, lembrei-me disso graças às sandices e imbecilidades produzidas pelos bolsonaristas que tenho lido ou ouvido ultimamente. Esse “febeapá - festival de besteiras que assola o país” (expressão criada por Estanislau Ponte Preta – ou Sérgio Porto) tem provocado um enorme constrangimento em mim, pois tenho sentido vergonha de dizer que me identifico com o pensamento neoliberal e que possuo uma visão de centro-direita.

Porque é duro você perceber que está muito mal acompanhado, que grande parte de “sua turma” é formada por imbecis e ignorantes que demonstram não ter nenhum complexo, nenhum problema em exibir sua truculência, seus preconceitos medievais e comportamento de Narciso (aquele que “acha feio o que não é espelho”). É como se tivessem despertado de uma hibernação iniciada ainda na Idade Média. E isso me envergonha e incomoda, pois não quero ser confundido com gente desse tipo (mesmo que sejam meus amigos ou parentes).

Como sou “terrabolista” (isso é só uma ironia), resolvi fazer uma releitura da frase de Mark Twain: prefiro a Direita pelo ideário econômico e os esquerdistas pela companhia. Ou ainda: “antes só que mal acompanhado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...