sábado, 25 de maio de 2019

QUE GRANDE...


Meu amigo Pintão sempre tinha casos mirabolantes e espirituosos para contar. Ele era muito bom nisso, pois sempre conseguia prender a atenção de todos que estavam por perto. Um dia, comentando sobre o imperador romano Nero, disse que era um incompreendido só por ter mandado assassinar a mãe, o meio irmão, um porrilhão de cristãos e por ter mandado incendiar Roma enquanto tocava harpa, etc.

Rindo, dizia que era tudo intriga, e que antes do incêndio, Roma era uma grande favela, com vielas mal cheirosas e barracos construídos de forma precária. E que Nero demonstrou ser um grande urbanista, pois traçou largas avenidas e belos palácios na área destruída. E lembrou a lenda a respeito de sua morte, quando, ao ser apunhalado teria dito a frase “que grande artista o mundo vai perder!”.

Se é Nero ou vero, não quero nem saber. O que sei é o Blogson aproxima-se da "borda da terra plana". E a única coisa que posso fazer é parafrasear o romano, ao dizer “que grande blogueiro a internet vai perder!”. Mas eu não sou Pintão (aliás, nem tenho) e isso é só uma piada ruim para provocar meu descrente amigo virtual Marreta. Fui!

2 comentários:

  1. Já ouvi versão sobre Nero e o tal incêndio em Roma muito parecida ao do Pintão. Que o incêndio teria sido iniciado, inadvertidamente, por cristãos, que gostavam de andar com tochas acesas pelas catacumbas da cidade. Vá saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei, os cristãos (parados) viraram tochas acesas ou comida de feras (o Nero era muito suave!).

      Excluir

A COMPLICADA ARTE DE VER - RUBEM ALVES

Recebi de minha mulher um vídeo onde a atriz Alessandra Maestrini lê o texto transcrito a seguir. Alessandra Maestrini é a intéprete da hilá...