sábado, 4 de maio de 2019

COMPARANDO OS ESTUDOS

Para quem nunca acessou este blog, é importante dizer que há uma versão anterior desta piada, dedicada à “igreja petista” (que ficou mais engraçada). Que significa isso? Que não tenho vacas sagradas para adorar. Fazer o que, não é mesmo?


Como sabem os 2,3 leitores deste blog, eu sou católico. Mesmo assim, gosto de ler e aprender alguma coisa sobre outras religiões. Uma coisa que já notei é que as igrejas fundamentalistas atraem e agregam pessoas que aceitam sem questionar ou criticar tudo o que seus pastores, bispos ou missionários dizem ou fazem. Assim eu vejo as grandes igrejas que aparecem a quase qualquer hora do dia nos canais de TV aberta.

Dentro dessa linha, fiquei pensando que há "igrejas" em que muitas pessoas agem da mesma forma, mesmo não conseguindo aceitar ou perceber seu caráter religioso ou "sagrado". São as igrejas políticas. Tempos atrás, para dar uma avaliada nessa ideia, resolvi fazer uma comparação do que aconteceria se o petismo fosse uma religião. Esse “estudo comparado” com o catolicismo resultou no post “Estudo Comparado” (título originalíssimo, não?), publicado em janeiro de 2017.

Mas diante do que tenho visto ultimamente nas redes sociais, comecei a pensar que o bolsonarismo talvez seja também uma religião, uma religião nascente e, por isso mesmo, ainda sem a força da igreja petista. Aí resolvi reproduzir a fórmula do post citado, só para tentar fazer rir um pouco. As equivalências encontradas foram então colocadas na lista a seguir. Saca só:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...