quinta-feira, 19 de outubro de 2017

SAIU NO FEICIBUQUE - 050 (THE LAST)

A frases curtas que criei ou aproveitei de terceiros e divulguei no Facebook desde a criação de meu perfil foram também aproveitadas no Blogson, num total de 49 posts com o ridículo título “Saiu no Feicibuque”.  No Facebook, para quem não sabe (acho isso impossível), frases e períodos curtos de até 130 caracteres recebem destaque especial ao ser exibidos em letras grandes (e brancas) sobre um fundo com quinze opções de cor a escolher. Imagino que isso deve ser uma reação aos 140 caracteres do Twitter, mas isso não vem ao caso.

Normalmente escolho fundo preto ou vermelho, por achar muito frescas as outras opções. Em algumas ocasiões os textos imaginados tinham mais de 130 caracteres, obrigando-me a fazê-los em Word como forma de “ludibriar” o Facebook, ao transformá-los em imagens. Esses casos foram apresentados com fundo marrom (ou café ou sei lá que cor).

As frases e períodos assim apresentados podem ser um modelo de concisão, mas não necessariamente (quase nunca) de elegância de estilo. Aliás, o Blogson nunca foi nenhum modelo de elegância estilística, mesmo – ou principalmente – em textos longos (cada vez mais raros). Paciência.

Muito bem, o post de hoje é o quinquagésimo (que língua, essa nossa!) e último dessa série. O motivo é ter ficado de saco cheio de sempre usar o título idiota. Assim, mesmo que sejam aproveitamentos de bobagens escritas no Facebook, os posts terão a partir de agora títulos individuais. Mas, fica avisado: frase ou texto capenga apresentado como imagem em fundo vermelho, preto ou café, já sabe, “saiu no feicibuque”. Olhaí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...