quarta-feira, 18 de outubro de 2017

OS TRÊS MACACOS VELHOS

Nem preciso dizer que os dois leitores (são dois mesmo) desta bagaça conhecem os "três macacos sábios", certo? Mas tenho certeza de que nunca ouviram falar dos "três macacos velhos". 

Até pensei em dar "acabamento" (olhos, dedos, boca, etc.). Para isso precisaria copiar o desenho, feito originalmente com formas do Word, mas achei que o resultado ficou tão bacana que resolvi deixar assim mesmo. (vou acabar criando uma nova forma de "arte", feita só com recursos do Word). Vê aí.




4 comentários:

  1. E não é que ficou bem legal, que ficou mesmo parecendo um macaco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expressão “Eu Não Sei Desenhar” representa exatamente a minha limitação: eu consigo imaginar e planejar e visualizar todo o desenho na minha mente. Dureza é fazer o lápis seguir o que foi “combinado”. Ou seja, falta-me habilidade manual para materializar o que está só “na nuvem”. Valeu!
      Mudando de assunto, aqui em BH o copo Nadir Figueiredo é (era) conhecido como “copo Lagoinha”, em homenagem à zona onde era mais utilizado.

      Excluir
    2. Uma justa homenagem, diga-se de passagem.
      Também tenho esse problema, também, em minha juventude, aspirei em ser um desenhista, um ilustrador, cheguei a fazer alguns cursos e tal, mas o que o cabeça imagina(va), a mão não reproduzia de jeito nenhum. Com as palavras, vez ou outra, consigo "desenhos" um pouco melhores de minhas ideias.

      Excluir
    3. Você está sendo modesto, pois escreve bem pra caramba (ou, para ficar mais de acordo com seu estilo, bem pra caralho).

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...