quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O GRITO DAS TORCIDAS

Sempre me surpreendo quando ouço os gritos de guerra dos fanáticos por futebol. Acho constrangedor e inadequado ouvir alguém gritando “Galô!!!”, “Zêro!!!”, “Mengo!!!” (e outros que desconheço) sem mais nem menos, nos lugares e ocasiões mais inesperadas, mais inadequadas.

Isso me faz pensar que essas pessoas – que a maioria das pessoas – não têm mesmo nada a dizer sobre nada. E essa impressão acaba me confortando um pouco, pois sinto que também não tenho mais nada a dizer, nada de relevante, nada de criativo, nada de original, nada que importe. Talvez - quem sabe? - valha a pena virar mais um torcedor fanático. Mesmo não gostando de futebol.

Galô!!! Zêro!!! Mengo!!!

4 comentários:

  1. Por essas e por outras que prefiro o Roger do Ultraje, que quando não tem nada a dizer, diz cu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por excesso de rabugice, recuso-me a usar o já clássico "kkkkk". Mas imagine que fiquei rindo ao ler seu comentário. E você tem razão. O problema é que se eu começar a dizer cu toda vez que estiver sem assunto, as pessoas poderão pensar que estou rundo em língua estrangeira, pois em vez de kkkk, direi tempo todo cucucucu. E ainda corro o risco de algum filho da puta começar a me chamar de "Paloma" ("cucurucu, Paloma"). Falando um pouco mais sério, bons tempos em que o Roger fingia não ter o que dizer! Valeu!

      Excluir
  2. A porra do teclado me detonou! "rundo" = rindo. Faltou um cu no "cucurucucu paloma" (e um bom cu nunca pode ser esquecido!)

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...