quinta-feira, 26 de outubro de 2017

VELAS IÇADAS - IVAN LINS & VITOR MARTINS



Seu coração é um barco de velas içadas
Longe dos mares, do tempo, das loucas marés
Seu coração é um barco de velas içadas
Sem nevoeiros, tormentas, sequer um revés

Seu coração é um barco jamais navegado
Nunca mostrou-se por dentro, abrindo os porões
Seu coração é um barco que vive ancorado
Nunca arriscou-se ao vento, às grandes paixões

Nunca soltou as amarras
Nunca ficou à deriva
Nunca sofreu um naufrágio
Nunca cruzou com piratas e aventureiros
Nunca cumpriu o destino das embarcações


Esta é uma música linda com uma letra igualmente linda. Mas, constrange-me dizer que sempre acreditei que a letra dizia “Meu coração”, o que dava um sentido totalmente distinto àquele imaginado pelo inspiradíssimo Vitor Martins. Só hoje descobri que é “Seu coração”! Isso é que dá ser egocêntrico e voltado apenas para o próprio umbigo. Mas letra e música continuam lindíssimas.

Mesmo assim, poderia tranquilamente dizer que meu coração “é um barco de velas içadas, longe dos mares, do tempo, das loucas marés. Meu coração é um barco que vive ancorado. Nunca soltou as amarras, nunca ficou à deriva, nunca cumpriu o destino das embarcações”. E o tempo de arriscar-me ao vento passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...