terça-feira, 3 de outubro de 2017

CORPORATIVISMO DE BLOGUEIROS

Tudo começou com o link: https://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2017/10/a-frase.html, que me fez lembrar a propaganda do Unibanco (“aquela Lucia Helena do Unibanco mima demais você”). Apesar da macheza indiscutível do titular do Marreta (“macho das antigas” como gosta de dizer), senti-me imensamente mimado e agradecido pelos comentários feitos por ele no seu blog.

O texto do Veríssimo provocou em mim a mesma reação do autor “da frase”: fiquei com um sorriso bobo no rosto, imaginando como é possível alguém escrever de forma tão espetacular assim.  Não é à toa que o Veríssimo é para mim uma das pontas da “santíssima trindade do humor”. Ele é simplesmente genial.

Quanto ao Millôr, como disse antes, tudo começou com a procura de uma frase lida há muito tempo. Apesar de não tê-la encontrado, (re)descobri tantas sacadas geniais que não resisti. Fui copiando as que iam mexendo mais comigo. Isso significa que a escolha é pessoal e que talvez fale mais de mim do que um relato confessional.

Apesar da trabalheira, mantive quase sempre um sorriso idiota no rosto, às vezes substituído por expressões de surpresa e puro encantamento. Mas não dava para copiar tudo e nem era essa a minha intenção. Por isso, fixei-me nas frases mais curtas e mais atemporais, imaginando que talvez tenham sido publicadas apenas na revista VEJA.

A bem da verdade, apesar de ter proporcionando muita diversão, essa busca revelou (ou confirmou) que eu tenho um pouco de TOC (só um pouquinho). Mas foi prazeroso (re)ver textos, frases e desenhos criados em um tempo ainda não tão contaminado pelo patrulhamento politicamente correto. VALEU! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...