quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 14

Este post saiu hoje com o título História Antiga, movido pelos recentes acontecimentos nas altas esferas políticas de Brasília, que fizeram-me lembrar de Roma Antiga. E o estímulo foi a deflagração da Operação Catilinárias pela Polícia Federal. Dando uma relida na "criança", resolvi incorporá-lo na série "Comentando as Penúltimas."

O "catilinado" Eduardo Cunha, com suas manobras para evitar que se instaure um processo de cassação no Conselho de Ética  lembra bem aquela frase manjada: Quo usque tandem, Catilina...

Além disso, os dirigentes do PT comportam-se como vestais em relação ao senador Delcídio. Podem ainda ser lembradas as orgias com dinheiro público utilizado no Mensalão, Petrolão, etc. E aí veio a Fitch e tirou o grau de investimento do Brasil. Muita azia para pouco antiácido. Para aliviar, surgiu esse diálogo sem graça:



- Você não tem ficado impressionado com o que está acontecendo no Brasil?

- Impressionado, não. Eu estou é assustado mesmo...


- Nunca vi tanta esculhambação! É a Dilma tentando se agarrar no poder, é o Eduardo "Catilina" Cunha tentando não ser cassado...


- Piores são as vestais do “corretíssimo” PT ao suspender o Delcídio por dois meses, Logo o PT, o partido do Mensalão e Petrolão! E para arregaçar de vez, começa a Operação Catilinárias e outra agência de classificação de risco ainda rebaixa a nota do país.


- É por isso que o país está nesse Deus dará. Em termos práticos, aqui agora é a casa da mãe joana. Só mesmo Deus para nos socorrer!


- Você tem sorte de ser tão otimista...


- Você acha que eu estou otimista depois de tudo o que acabamos de falar?


- Bem, você pelo menos crê em Deus. E eu, que sou ateu?


- Aí, fodeu! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...