sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 10

ODE
Eu li na Wikipédia (a mãe dos muito burros) que a Ode é uma composição poética que surgiu na Grécia Antiga, e era cantada e acompanhada pela lira, ou simplesmente líricos. Ode, em grego, significa canto.

Em outro site, descobri também que Apesar da sua variedade temática, a ode costuma expressar a admiração por algo ou alguém. Uma ode, por conseguinte, é um poema criado com o objetivo de homenagear ou exaltar.

Essas informações me deixaram pensativo. Não entendo nada de Economia, até porque sou um gastador descontrolado, mas lembrei-me da situação atual do país. No Brasil a coisa está tão braba que lembra até banheiro masculino em final de balada. Sério! E o povo está tão sem rumo, tão inseguro que isso está afetando até as manifestações artísticas de parte da população.

Vejam bem, não faz muito tempo, tinha sempre alguém cantando uma ode ao PT. Hoje, o que mais se vê é essa mesma gente desenvolvendo ódio ao PT.
(Blogson Crusoe também é cultura!)


BIZARRO
Dia desses eu vi uma imagem que me deixou mudo (mas não de boca aberta!). Trata-se da foto em que aparece um pastor evangélico cuspindo dentro da boca de um de seus fieis. Para mim, além de bizarra, essa situação traz em si uma contradição: não é normal cuspir no prato em que se come!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...