sexta-feira, 10 de julho de 2015

SÓ PARA PASSAR O TEMPO - 01

Há muitos anos, a igreja que frequento era de responsabilidade dos Padres Cruzios, todos eles holandeses. A casa paroquial onde moravam era guardada por um cachorro pastor alemão bravo pra caramba. Um belo dia, fiquei sabendo que o cão mordera a mão do vigário. Não tive dúvida tratar-se de um conflito religioso: um pastor alemão mordendo um padre holandês. Óbvio!


Lembrei-me desse caso depois de ter lido no site do IG que a filha do Edir Macedo lançará seu livro “Casamento Blindado” em outro continente (não conheço o conteúdo do livro, mas acredito que podia ter o subtítulo "usando o cinto de castidade"), com tiragem inicial de 45.000 exemplares! E o continente é a África, onde já existem mais de cem franquias da Universal.  Mais de cem igrejas na África! Se vacilar, até gnu já foi convertido (zebra, não, porque com ele só vale o que pode dar certo). Tenho que admitir que o bispo é muito foda em prospectar novos mercados e novos negócios! 

Foi aí que me ocorreu uma ideia que passaria para ele "de grátis", sem cobrar nada: a Record já faz novelas com temas bíblicos, certo? Porque não fazer também um desenho animado no estilo Hanna Barbera? Esse estúdio tinha um personagem parecido com o Scooby Doo, um dog alemão biônico ou um robô em forma de cachorro, não sei bem. No Brasil, recebeu o nome de Bionicão

Se essa ideia fosse aprovada, eu já teria duas sugestões: o cachorro seria um pastor alemão (questão de afinidade religiosa, sabe como é?) e o nome em português poderia ser Evangelicão. Show de bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...