sexta-feira, 3 de julho de 2015

COMENTANDO AS PENÚLTIMAS - 06 (HINO DOS CAFAJESTES - ROGER MOREIRA)

Há muitos anos, enquanto levava meus filhos para um colégio que ficava próximo da empresa onde trabalhava, ia ouvindo no rádio um programa simpaticíssimo e muito divertido. "Acorda, Pascoal!" era seu nome. Começava às cinco ou seis da matina e terminava às sete. O encerramento era feito com uma música tipo marcha apoteótica, extremamente irônica e bem humorada. Só muito tempo depois, quando o programa já não mais existia, é que fiquei sabendo ser essa música de autoria do Roger Moreira, do Ultraje a Rigor.

A propósito do Roger, preciso deixar claro o meu máximo respeito por ele e sua obra. Como já disse anteriormente, tenho medo ou receio de muita gente, admiro outro tanto, mas só respeito mesmo os inteligentes. E o Roger é. O cara faz parte do Mensa, pô! Então, não adianta querer patrulhar e desqualificar o sujeito só por ter antipatia pelo PT e esquerdistas do mesmo tipo. Já disse também (hoje estou me citando muito) que antipatia pelo PT é sinônimo apenas de bom senso. 

Nem sei se ele é de direita. E daí, se for? Quem se importa com isso deve achar que pensamento independente ou diferente do seu é um perigo para a humanidade. Já fiz um post sobre isso (hoje estou me citando muito mesmo!). Se alguém quiser ler, o título é "Triângulo Isósceles".

Eu já defenderia o Roger só por ele ter antipatia pelo PT. Mas não só por isso. Eu identifico-me com ele em muitas outras coisas. Por exemplo, cago de medo de viajar de avião. Além disso, comparar nossas inteligências é como brincar de lego: onde sobra em um falta em outro, porque eu sou burro pra caralho.

Deixando as piadinhas idiotas de lado e tendo em vista as últimas movimentações do mundo político e empresarial brasileiro, meu comentário de hoje é, na verdade, uma reverência sincera ao Roger e uma "homenagem" à maioria (eu disse maioria!!!) dos senadores, dos deputados federais, estaduais, vereadores, empreiteiros de obras públicas, advogados que manipulam, ignoram ou omitem dados, só para defender clientes com atitudes e comportamentos indefensáveis e todo tipo de gente que transforma este país na casa da mãe joana. 

Para esses, ofereço a música "Hino Dos Cafajestes", cuja letra transcrevo a seguir. E quem quiser ouvir, siga o link após a letra. Som na caixa!

Nós, os cafajestes do Brasil
temos como missão cafajestar
queremos nossas esposas prá chifrar
e o povo prá enganar

Filhos nos quatro cantos do Brasil
pensões que nós deixamos de pagar
contamos com o respaldo popular
em qualquer lugar

Canalhas!
em qualquer posto dessa nossa sociedade
os cafajestes do Brasil
podem viver com toda liberdade






2 comentários:

  1. O Roger é o cara! Já escrevi um texto em que eu o citava e, surpresa, ele leu e fez elogiosos comentários. O texto tem o nome Da inteligência e seus usos (ou: o paradigma de Roger Moreira). Obs : estou desconectado do meu blogue, afinal, teclo do computador do hotel e, sei que você me entende, jamais digitar ia qualquer senha minha em computador de uso compartilhado.

    ResponderExcluir
  2. Tô sabendo. Seu texto é muito legal (e tem autógrafo do Roger!). Por isso, para que ninguém deixe de ler, ai vai o link:
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/03/da-inteligencia-e-de-seus-usos-ou-o.html

    ResponderExcluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...