terça-feira, 14 de julho de 2015

FANATISMO

Os fãs entusiásticos da série Star Trek (conhecidos por “trekkies” ou “trekkers”) ou aqueles que idolatram o “combo” Star Wars (conhecidos por “star warriors”) bem que poderiam ser considerados membros de uma seita (claro, cada um com a sua), de tão fanáticos que são. Mas não seria exatamente uma seita esotérica; no máximo, seria exo-terra.
(a Toscana é nossa!)

3 comentários:

  1. Não sei se você sabe, mas existem mais de 175 mil britânicos que, no último censo lá deles, no quesito religião, se declararam Cavaleiros de Jedi.
    Veja:
    http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/11/testemunhas-de-jedi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, poderiam até fazer mais um filme da série, só para usar esse pessoal como figurante. Já existe "O Retorno de Jedi", não é? O novo filme poderia ser chamado de "O Retardo de Jedi", para ficar compatível com o estágio mental dos figurantes.

      Excluir
    2. Depois de ler seu texto, fiquei pensando: seria a "Força" a matéria escura do universo? Outra coisa: se os "Cavaleiros de Jedi" resolvessem conquistar novos adeptos, como eles fariam? Converteriam todo mundo à "Força"? E os reticentes? Seriam convertidos na marra, à força?

      Excluir

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...