sábado, 11 de julho de 2015

GATÃO DA MELHOR IDADE

Hoje, ao acordar, depois das abluções matinais (acho linda essa expressão. Se fosse mais novo até faria uma tatuagem com ela), fiquei admirando a imagem refletida no espelho. Examinei detidamente os olhos, a pele, os cabelos (o que restou deles, bem entendido), a barriga, o porte físico. A conclusão a que cheguei é que, apesar da idade provecta (6.5 na véia), estou cada vez mais gato. É verdade!


O Miguel Paiva, grande cartunista, criou o personagem “gatão de meia idade”. No meu caso isso não dá mais, mas aceitaria de bom grado ser chamado de “gatão da melhor idade”. Só que o gato que melhor me representa é da raça Sphinx: sem pelo, olhos arregalados, pele toda enrugada e feio pra caralho. Olha o Jotabê felino aí em baixo. Só faltou a pinta no lado esquerdo.


3 comentários:

  1. Ufa!!! Quando li que se achava cada vez mais gato, achei que já fosse o Alzhmeir batendo à sua porta, mas depois, em vista do gato com o qual se identifica, e eu também estou indo pelo mesmo caminho, vi que você está mais são e lúcido do que nunca.

    ResponderExcluir
  2. Como dizem os advogados, há controvérsias sobre essa saúde e lucidez. Estou mais para doido manso que qualquer outra coisa. E a saúde, bem, fiz uns exames estranhos e ainda não sei o resultado. Então, a expressão "estar com o cu na mão" é o que mais aplica a meu caso. Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com o cu na mão no começo desse ano... na mão do urologista!!! Pããããta...
      Os exames estarão todos dentro dos conformes, tenho certeza.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...