sexta-feira, 23 de maio de 2025

DE SPOILER EM SPOILER CHEGAREMOS LÁ

 
A decisão de diminuir a mediocridade dos e-books que publiquei na Amazon necessariamente levaria à exclusão de uns ou uma reseleção e união de alguns deles. Essa tarefa está em andamento. E a primeira providência foi unir os dois e-books de poesia, depois de fazer nova seleção dos poemas (vamos chamá-los assim).
 
A explicação para isso está no fato de ser um pouco acumulador e de ter dificuldade em me desapegar do que escrevi, mesmo sabendo da modéstia literária do que produzi. A outra razão (real) é o desejo de deixar “pegadas” indicando por onde andei e o que fui um dia. Mas ninguém precisa se assustar com estas palavras, pois minha meta é viver pelo menos mais dez anos – mesmo que, até lá, eu talvez já não lembre direito quem sou.
 
Deixando o drama de lado, vale lembrar que o genial Chico Buarque também escreveu letras menos inspiradas – como as do filme “Os Saltimbancos Trapalhões”. Por isso, meu desejo de publicar uma “antologia” da minha produção em versos com diferentes motivações e qualidade.
 
Após descartar oito poemas que nunca me agradaram, a tarefa seguinte foi organizar os 104 que sobraram (haja condescendência!), em seis seções de qualidade variável.
 
O Eu Fragmentado – 44 poemas que considero os melhores que escrevi;
Garimpo de Palavras – outros 42, minha “segunda escolha”;
Datas e eventos especiais – 5 poemas;
Crítica ao blog – 3 poemas;
Versos infantis – 3 textos feitos para divertir minhas netas ao serem musicados pela Suno AI;
Paródias – 7 versões inspiradas em poemas consagrados ou em letras de música.
 
Para finalizar, deixo claro que esta é a ideia original, mas pode ser que eu resolva descartar mais alguns textos e escolher outros títulos para as seções. Nada está totalmente fechado, estamos combinados?

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Você, um poeta de verdade, é a pessoa que eu mais gostaria de receber crítica sobre a qualidade de meus "versos" toscos, sem rima e sem métrica.

      Excluir
  2. "Mas ninguém precisa se assustar com estas palavras, pois minha meta é viver pelo menos mais dez anos – mesmo que, até lá, eu talvez já não lembre direito quem sou..."

    hahhhhhhhhh

    Cara, tu pode mexer no que você quiser, os ebooks seus que eu comprei vou mantê-los como estão. E tenho dito e estamos combinados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas sinto vergonha de muito lixo que deixei passar. Considere que as novas versões são "segundas edições" revistas e atualizadas. E não perca o prazo de gratuidade. Mas ainda demora um pouquinho.

      Excluir

AQUELA VELHA OPINIÃO...

  Hoje eu penso que pessoas felizes são aquelas que já morreram. Nada as aflige, não sentem dor nem têm depressão. Mas posso mudar de idei...