domingo, 20 de abril de 2025

HERESIAS PASCAIS


Linguagem Neutra
Estou achando que o teclado do meu computador rendeu-se à linguagem neutra, pois a tecla “O” está quase apagada e fica ao  lado da tecla “I”. Por isso, várias vezes precisei voltar corrigindo essa modernidade. Digito “medo” e sai “medi”, acento” e sai “acenti”. Só não reclamo quando escrevo “Todo” e sai “Todi”. Ao perceber o erro já penso logo: - Boa ideia! Acho que vou tomar um copo agora!
 

O Filho Dele
Todo mundo sabe que fizeram a maior sacanagem com Jesus, espancado e torturado, trocado por uma mixaria de trinta dinheiros, tal como está narrado na “Vívlia”. Mas acredito que pouca gente parou para pensar como deveria ser sua saúde. 
Pense bem, Jesus era filho do “Cara” e, portanto, tão Deus quanto o Pai. E Deus é perfeito (apesar das sacanagens escritas no AT). Então, Jesus só podia ser perfeito também. E não só nos ensinamentos!
Para mim, Jesus nunca teve cárie, dor de ouvido, pressão alta, nunca sentiu dor de barriga, não era diabético nem sofreu com artrose nos joelhos, nunca teve intolerância à lactose, caspa, surdez, calvície e todo tipo de erro de fabricação que aflige as pessoas comuns.
Jesus era uma máquina, saradão, exatamente como em sua imagem gravada no Sudário de Turim. Claro, que mais poderia ser o filho de Deus? Impossível imaginar Deus com cárie! E que fique só aqui entre nós: Ele era muito melhor que o Pai!

4 comentários:

  1. Esse teclado tá amarrado em nossa politicamente incorreto!!! Linguagem neutra é fruta que cai do pé de podre.

    Sabe que nunca parei para pensar como Jesus seria fisicamente? De um lado por total falta de informação sobre isso. Aqueles quadros europeus de um Jesus louro de olhos azuis é uma aberração pois sabemos que Jesus, apesar de semita, não tinha um perfil europeu. Da mesmo forma como fizeram alguns artistas africanos ao retratá-lo como um negro...Jesus pode ser tudo o que a imaginação de alguém queira produzir.
    Não acho que ele tenha tido essa perfeição física toda não. Ele teve cólica quando criança. Brincando, esfolou o dedão do pé e teve que correr pra casa chorando chamando pala mãe. Na adolescência certamente ele teve atração por alguma menina que despertou os seus hormônios. Mas também desde pequeno tinha uma consciência de que ele tinha uma missão a cumprir no meio do povo de Israel e uma esposa e filhos certamente comprometeria tal missão.
    Jesus foi gente como foi gente qualquer galileu ou judeu do seu tempo.
    Não sei se era melhor que o pai. O pai dele é bem complexo, difícil de entender mas pai é pai.

    ResponderExcluir
  2. Jotabê, Jotabê!
    Só você para ter essa coragem
    tanto a de tomar Todi quando a
    de dizer o que pensa sem meias
    palavras. Concordo com o
    Edu. Porém nunca me importei
    com as caraterística do Pai ou
    do Filho. Sou simbolista e o
    que acredito é só meu e respeito
    a visão dos demais.
    Confesso que gosto quando
    você põe pra fora o que pensa.
    Faz bem, muito bem.
    Poucos tem essa coragem.
    Mas você e só você é Jotabê.
    Não muda, tá bão?
    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito tempo em que eu tento pensar sem barreiras, sem ideias preconcebidas, pré recebidas. Quando exponho meu pensamento maluco tento não ser ofensivo.

      Excluir

SAUDADES DO BRASIL - GUILHERME ARANTES

  Hoje eu iria republicar um texto meio sério, meio desabafo, que retirei para revisar, ampliar, suprimir, enfim, para fazer o que eu sempre...