terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

TÊNIS DE MESA

Graças ao fato de ser simultaneamente vaidoso, inseguro, imaturo e complexado, reconheço-me como uma pessoa exibicionista. Mas não daqueles que abrem o sobretudo e fazem "tcharã!" ao passar perto de uma moça. Meu exibicionismo se manifesta nas frases curtas que posto no Facebook, justamente pela maior visibilidade que conseguem ao ganhar cores e tamanho maior da fonte.

Pois bem, graças às reações iradas ao encontro do Papa com o Lula, provoquei meus "amigos" com as duas frases abaixo:


O encontro do Lula com o papa é só uma reunião de trabalho entre "deus" e o papa.

Depois do politicamente correto inventaram agora o religiosamente correto!

Para minha surpresa, a frase do "religiosamente" correto provocou um tsunami de comentários. Seis "amigos de facebook" - quatro de esquerda entusiasmada e dois de direita efervescente foram responsáveis por 62 longos, imensos comentários. Estava tão entediante ler tudo o que esses “amigos” escreviam que acabei dizendo estar me sentindo como se fosse a rede de uma mesa de ping pong onde meus amigos só trocavam raquetadas. Mas o entusiasmo não arrefeceu e eu mandei o seguinte recado (que recebeu 59 comentários até agora!):

Tenho quatro amigos de facebook que gostam de comentar o que escrevo ou apenas manifestar sua visão, sua opinião sobre tudo ou quase tudo que rola nas redes sociais ou no dia a dia real. O que os distingue é que dois são de direita “entusiasmada” e dois são de esquerda “efervescente”. Graças a uma brincadeira que fiz (toda brincadeira tem um fundo de verdade, não é mesmo?), estão escrevendo longos comentários ora atacando esse, ora defendendo aquele. Muito bem. Resolvi dar uma pausa nisso para dizer o seguinte:
Votei uma vez no Lula, justamente quando elegeu-se pela primeira vez. Arrependi-me amargamente. Votei no Bolsonaro no segundo turno e fiquei tão envergonhado que comecei a mentir, dizendo que tinha votado em branco. Tenho aversão pelo Lula e sinto desprezo pelo Bolsonaro. Como odeio o PT, infelizmente devo dizer que votei mesmo no Bozo, pois já estava saturado de Lulas, Gleisis, Delubios e toda a cambada do PT. Mas fiquei em choque com o circo de horrores que o Jair montou, um circo onde os “artistas” são tão caricatos que parecem ter trabalhado antes como palhaços (sem querer ofender os palhaços profissionais!).
Não sou de direita, não sou de esquerda, muito antes pelo contrário. Nunca fui nem irei a nenhuma passeata ou manifestação contra ou a favor de quem quer que seja, pois pertenço ao bloco do eu sozinho. Nas vezes em que votei nesses senhores, pensava que sua eleição poderia ser boa para o POVO BRASILEIRO e torci muito para o Lula fazer um bom governo; hoje, torço muito para que o Bolsonaro faça um bom governo. Mas minha ideologia é a moderação. Por isso, comunico aos (...) que não comentarei nada sobre o que escreveram.

Hoje, pela manhã, fui conferir o resultado da "partida de ping pong" e descobri 
inacreditáveis 62 comentários feitos por apenas 6 amigos, sendo 4 de direita e dois de esquerda. O que se pode deduzir é que além de cordial, o brasileiro também é muito calmo e ponderado. Eu, heim?



6 comentários:

  1. é o desabafo do iludido com dor de cotovelo política
    pobre eleitor "corno"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Quem é o "iludido" nessa história? Eu?

      Excluir
    2. o eleitor de lula, bolsonaro etc

      Excluir
    3. Pois é, meu caro Scant, mesmo que você não quisesse, sobrou para mim também, pois votei nos dois. No Lula, desejando que fosse bom para a população (onde, necessariamente, eu não me enquadrava). E no Bozo, contrariadíssimo, dentro do reciocínio de nunca anular voto ou deixar de votar (branco). Eu sempre fui um sonhador (como disse o John lennon, "You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one"), por isso mesmo sempre deixei minhas preferências políticas tentando imaginar o que seria bom para a maioria do povo brasileiro. E sempre fico puto depois.

      Excluir
    4. bom, votei no lula, mas no bolsonaro não precisei pois trabalhos durantes as eleições e sou dispensado de votar
      teria votado no bolson, pois tb tinha esperanças
      mas tenho que aprender que o brasil é isso aí: republica das bananas

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....