sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

FANTASIA


- Olha o Carnaval aí, gente!

- Isso é que é entusiasmo! Já escolheu a fantasia deste ano?

- Claro! E já mandei fazer.

- E qual é, posso saber?

- Vou me fantasiar de terra plana.

- De onde tirou essa ideia?

- Foi sugestão do marreta, meu amigo virtual.

- Marreta? Sei... E como será essa “terra plana”?

- Eu mandei silkar o mapa mundi em uma camiseta branca, com o título “terra plana”. Só isso.

- Você não perde nenhuma oportunidade de ser ridículo, não é mesmo?

- Ridículo é você, jumento! Não entendeu a ironia?

- Que ironia, caralho?

- Cara, como eu estou muito gordo, minha barriga está obscenamente redonda. Então, a camiseta vai acompanhar essa curvatura, entendeu?

- Captei! A terra plana fica curva. Bacana, mas ninguém vai entender isso.

- Se até você entendeu, não existe quem não entenda.

- Tá bom, grávido, mas comece a pensar em regime.


6 comentários:

  1. boa
    se eu pulasse carnaval fazia um silk na cueca e escrevia terra plana
    qualquer ereção, digo elevação no mapa chamaria de monte everest ou pico da neblina para abrasileirar a piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, você poderia chamar de pica da neblina.

      Excluir
    2. Pica da neblina, muito bom. Eu, de minha parte, não poderia usar a fantasia do Scant, uma cueca com um silk da terra plana, pois qualquer elevação percebida na topografia só poderia ser algum vulcão extinto.
      Ficou boa a ideia do planisfério sendo inflado a globo terrestre pela sua barriga. Acho que você está querendo é empurrar este carnaval com a barriga.

      Excluir
    3. Rapaz, eu nunca me lembraria da palavra planisfério (a perda de memória está empobrecendo minha linguagem)! E você está certo, estou mesmo empurrando com a barriga, pois estou com uma preguiça do caralho de sair de casa.

      Excluir
    4. curiosamente, quando era adolescente, minha fantasia irrealizada de carnaval era comer buceta té não aguentar mais nos bailes
      hoje, décadas depois e casado, estou vendo que jogo de video game vou jogar nesse feriadão

      expectativa X realidade: há um abismo entre elas

      Excluir
    5. Sempre será assim, o abismo sempre existirá, mas era uma boa fantasia, com certeza.

      Excluir

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...