terça-feira, 21 de janeiro de 2020

JANELAS

I
Cansei de ser amável, polido, gentil, afável, morno
Não tenho mais paciência para imbecis, idiotas e mal-educados
Detesto ser visto como conciliador, paciente, leniente
Não suporto mais que me cobrem compreensão e cortesia
Dispenso a convivência com grosseirões, intolerantes e radicais
Nunca comprei briga de ninguém e nem de graça aceitaria isso
Não quero mais o papel de para-raios do mundo
“No more, mister nice guy”!

II
Não sou neurose para a terapia de ninguém
Nem infecção para seu antibiótico
Dor para seu analgésico
Luxação para sua compressa
Radical livre para seu envelhecimento
Insônia para seu rivotril
Diabetes para sua gula
Ou alcoolismo para sua intemperança

III
Não aceito ser justificativa para as dores de quem quer que seja
Recuso-me a continuar servindo de para-choque
Ou escudo para qualquer um
Nunca fui nem quero mais ser visto como explicação
Motivo, mola propulsora, justificativa de nada, nada, nada
Para ninguém
Meus erros são meus, só meus, não preciso dividi-los
Nem multiplicá-los




Um comentário:

  1. tem que cansa mesmo
    , mas não tem jeito: as regras sociais imperam
    pelo menos dá pra evitar o chatos

    ResponderExcluir

MOTHER NATURE

  Mesmo que seja esse um pensamento idiota, a Natureza sempre teve para mim um "comportamento" semelhante ao de uma   Inteligência...