quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

IMPRECIONANTE!


7 comentários:

  1. Piadas a parte, gosto bastante desse ministro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso minha sincera ignorância sobre o que já fez de bacana no Ministério da Educação. Tudo o que conheço são suas gafes (cafta, etc.), que me fazem pensar ser ele a pessoa menos indicada para cuidar da Educação. Gostaria que você me ajudasse a mudar de opinião. Por que você gosta dele?

      Excluir
    2. Não acompanhei a fundo o trabalho dos outros ministros (como boa parte da população), mas já dou a ele o mérito dele jogar luz sobre esse trabalho, e mesmo aos críticos do trabalho dele, toda linha que ele faz é justificada em suas redes. O ponto forte do ministro é justamente cortar privilégios e monopólios que estavam ai, e que ninguém se mobilizava pra fazer nada sobre, como as carteirinhas de meia-entrada, que agora os estudantes podem fazer pelo celular, sem pagar taxas, enquanto antes eram obrigados a pagar a uma determinada organização. Até isso, da postagem, não só aqui, como na própria VEJA, do cara escrevendo alguma palavra errada, a zombaria serve pra cobrir um acerto em sua função, que foi abrir centenas de bolsas para estudo federal aprofundado em segurança pública, algo que em parceria com o ministério da segurança.

      Excluir
    3. Meu caro Ozy (permita-me chamá-lo assim), eu não critiquei o trabalho do ministro, até porque nunca acompanhei o trabalho de nenhum ministro em nenhum governo (você poderá dar a isso o nome de "irresponsabilidade" e eu serei obrigado a concordar). o que me faz postar coisas iguais a este post é a irreverência. Já sofri tanto bullying na vida que descer o cacete em famosos que fazem, escrevem ou dizem coisas risíveis e/ou condenáveis. O tropeço de Um ministro da EDUCAÇÃO em sua própria sua própria língua é automaticamente uma piada pronta, pouco importando se ele faz ou não um bom trabalho, pois não é isso que está em foco. Lá no início do blog eu escrevi esta reflexão: "Se você criticar a atitude de alguém, sempre encontrará quem tente amenizar ou justificar o comportamento da pessoa criticada com fatos e argumentos que nada tem a ver com o objeto da crítica". Parece que você também escorregou neste ponto.

      Excluir
    4. Faltou o final na frase "Já sofri tanto bullying na vida que descer o cacete em famosos que fazem, escrevem ou dizem coisas risíveis e/ou condenáveis". E o final que não saiu é "não me causam nenhum incômodo nem tenho o menor problema com isso".

      Excluir
    5. Não considero uma escorregada, não fiz uma defesa apaixonada do ministro, a ferro e fogo, eu tiro o que fez aqui como um humor mesmo, algo saudável de se fazer com qualquer figura pública desde que o mundo é mundo, a minha crítica maior são aos que tem grandes veículos, e se utilizam desse artificio propositalmente, para querer abafar os acertos - que são obrigatórios, visto que é um funcionário pago por nossos impostos - de algum determinado ministério. Então, sim, nesse sentido, rio das piadas, mas ainda prefiro um ministro cometendo erros ortográficos e não morais e legais, do que algum emplumado como o Haddad, que foi ministro, e suas aventuras estão ai a olho nu, em qualquer rápida pesquisa, suas "realizações nesse período", que certamente não recebeu 10% da pressão da mídia que o atual tá recebendo.

      Excluir

PODE ME CHAMAR DE UALTERLAISSON

    Hoje acordei incomodado como se estivesse com dor de dente. Mas não era dor física, era um desconforto que me acompanha desde quando era...