domingo, 11 de novembro de 2018

CURTAS COMO SAIA DE PERIGUETE

CLICHÊ
Tem gente que gosta de dizer que “O que somos hoje é o resultado da soma das nossas escolhas".
Bacana, não? Até que funciona – se olharmos para trás. Mas resolvi sugerir uma versão mais ácida, mais desencantada desse clichê:
O que somos hoje é o resultado da subtração dos nossos sonhos irrealizados.


PELO AVESSO
Depois de tomar banho, sempre visto uma camiseta de algodão, dessas de ficar em casa, aposentadas depois de algum tempo de uso. Antes de me deitar tiro essa blusa, pois gosto mesmo é de dormir naked, sem roupa, peladão. Ultimamente, por conta de um recato tardio provocado pela alteração das formas originais do corpo (aumento de volume aqui, diminuição ali, etc.), tenho dormido de cueca. Pois é...

O fato é que no dia seguinte, ao acordar, ainda meio sonado, visto novamente a camisa (calça também!) e saio para ir à padaria. O problema é já sido avisado algumas vezes por funcionários ou clientes que estou com a t-shirt pelo avesso. Por estar em ambiente público, fico meio sem graça de me despir para corrigir a vacilada.

Mas hoje consegui a solução definitiva para a distração: pensei em uma camisa com as costuras expostas e com uma estampa ou frase no lado avesso. Aliás, a ideia não é minha, pois já vi roupas assim. Só a frase estampada é que seria da “lavra” de Jotabê:

AVESSO ÀS CONVENÇÕES SOCIAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZERO RELEVÂNCIA

  Olha que interessante: por não ter mais inspiração para tentar ser poeteiro (cuidado com o entendimento!), pedi à Inteligência Artificial ...