segunda-feira, 25 de setembro de 2017

MILLÔR NA VEJA - 05/20


Estava tão convencida de sua beleza que, quando se olhava no espelho, não se reconhecia.

Era tão sério, tão sério, que quando ria a boca doía por falta de uso.

Era tão mentiroso, que quando dizia que mentia ninguém acreditava.

Era tão alto, tão alto, que tinha na vista uma catarata de verdade.

Falava tanto, tanto, que afinal lhe puseram antena e botões de controle.

Como fui criado sem pais, educado sem escolas, o governo nunca me deu um lápis, os padres nunca me ensinaram uma lição, e os pais da pátria não me indicaram nenhum caminho, posso afirmar – aliás, sem qualquer orgulho – que sou cem por cento eu mesmo.

Quando, ao apertar a barriga na altura do fígado, você sentir dor, deixe imediatamente de apertar.

Há certos médicos tão competentes que nós, saudáveis, sentimos que estamos perdendo alguma coisa.

Vício foi o nome que a virtude inventou para estragar o prazer dos outros.

Hoje, em matéria de vista, já ficamos contentes se moramos num local em que a vista não somos nós.

Cúmulo do esnobismo é passear no autódromo levando o chofer.

Só mesmo quem varia muito de homem pode dizer o quanto os homens variam.

E como dizia Confúcio: o suor do trabalho e o suor do prazer não cheiram igual.

Mesmo a mulher mais honesta do mundo gostaria de saber quanto vale se um dia resolvesse valer.

Certos subconscientes precisam apenas de um bom tapa na cara.

Agora que os botânicos já fazem rosas sem espinho, a filosofia popular nos parece um pouco mais tola.

Depois que o homem explodiu o átomo só falta uma coisa – o átomo explodir o homem.

Mulher com espírito cívico estava ali. Todo dia 13 de maio deixava o marido sair de casa sozinho.

Senti que o seu silêncio merecia uma resposta imediata.

Algumas pessoas matam. As outras se satisfazem lendo as notícias dos assassinatos.

Os usurários não são propriamente usurários: são tímidos no pagar.

Os gagos não são propriamente gagos. São pessoas que duvidam das próprias palavras.

Os chatos não são propriamente chatos. São indivíduos que permanecem no local depois que seu interesse acabou.

Um egoísta não é propriamente um egoísta. É um indivíduo tão interessado nos outros que se interessa sobretudo por si mesmo, a fim de evitar que os outros sejam obrigados a fazê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...