De tanto procurar uma frase do Millôr no arquivo digital da revista VEJA, acabei ficando intoxicado pela criatividade que ele possuía - e expressava em fábulas, aforismos, desenhos, retratos biográficos de seus amigos, piadas e Hai Kai. Ou Ho-ku.
Talvez por isso, hoje, ao acordar, imaginei este hai kai jotabê. Que, pela qualidade inferior, chamaria de ho-kuzão.
Alguém muito eloquente
Faz pensar
Até a gente
Achou a bendita da frase? Quando achar posta a matéria na íntegra.
ResponderExcluirInfelizmente,não. Em compensação estou fazendo um post sobre essa busca. Na verdade, será um texto de apresentação das inúmeras frases e aforismos que fui transcrevendo à medida em que ia fazendo a busca. Vai demorar um pouquinho, mas valerá a pena (há frases incríveis).
ExcluirPorra JB, já assistiu As grandes entrevistas do Pasquim que eram exibidas em série pelo Canal Brasil? Essa semana passou a do Lula, só lembrei de você ó.
Excluir"J"
nem sabia da existência disso! As entrevistas do pasquim eu li no próprio Pasquim, mas não me lembro dessa do Lula. Talvez eu já tivesse parado de comprar. Eu "colecionava" o pasquim, mas depois joguei fora ou dei alguns pro meu irmão (que perdeu).
ExcluirO programa tá disponível no YouTube, acho que são 13 entrevistas.
ExcluirVou conferir. Valeu!
ExcluirNa faculdade de química, que não conclui, editei certa feita o Pasquímico. O jornalzinho, datilografado e impresso em mimeógrafo, causou tanta polêmica e controvérsia que não passou do número 1. Chegou a ser queimado.
Excluirhttp://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2014/04/o-pasquimico-prefacio.html
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2014/04/o-pasquimico-o-pleito.html
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2014/04/o-pasquimico-festa-da-chapeleita.html
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2014/04/o-pasquimico-o-convite-da-festa.html