sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

NUMEROLOGIA

Eu acredito em números. Em alguns, pelo menos. Melhor dizendo, acredito com reservas. Mas não acredito em numerologia. Ainda mais se for numerologia governamental, aquela que é feita com indicadores e projeções econômicas divulgadas pelo governo antes de eleição.  Sabe como é, já vimos esse filme antes, não é mesmo?

Mesmo assim, percebi uma coincidência meio aterrorizante quando estava tentando fazer uma brincadeira gráfica para colocar no Blogson na passagem de ano. E a ideia partia da realidade atual, de um ano para ser esquecido, especialmente em seu final, pra lá de deprimente e assustador, e que prenuncia mais dificuldades no ano que se inicia para grande parte da população.

Apesar disso, continuei viajando com a ideia. Primeiro, pensei em um letreiro ou cartão com o óbvio “Feliz 2017”. Mas tanta gente já pensou isso que nem graça tem mais. Aí inverti o raciocínio e fiquei pensando em uma operação aritmética do tipo “Feliz ano x + y = 2016”. A ideia era "esquecer" 2015 e encontrar um ano “x” que tivesse sido muito bom, o qual somado a um número “y” tivesse como resultado um 2016 otimista.

Está claro que eu precisaria pular, pelo menos, o segundo mandato da Dilma, ou melhor, eu precisaria retroagir a anos anteriores aos da tal “Nova Matriz Econômica”. A coincidência "aterrorizante" foi percebida nessa hora.

Buscando na internet qual seria esse ano, entendi que o mais adequado para minha brincadeira seria 2003, ano em que a economia estava nos trilhos e nenhuma prática heterodoxa tinha sido (ainda) adotada. Acontece que esse foi justamente o ano em que o Lula começou seu primeiro mandato.  Mas, vejam vocês, se o ano “x” é 2003, o número “y” só pode ser 13.

Vou repetir baixinho: “TREZE”. Se este não é o “número da besta”, pelo menos é o número adorado e venerado por muita gente metida a besta e por uma multidão "incontável" de bestas quadradasAssim, minha equação inocente poderia ser interpretada deste jeito: Lula + PT&Dilma = 2016.

Foi aí que eu percebi que o ano de 2016 será mesmo uma merda. Por isso, 

FELIZ 2017!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTHER NATURE

  Mesmo que seja esse um pensamento idiota, a Natureza sempre teve para mim um "comportamento" semelhante ao de uma   Inteligência...