sábado, 2 de janeiro de 2016

MAGOS IMAGUINAM?

Às vezes eu penso que nasci em outro planeta, tal a estranheza que algumas situações e ocasiões me causam. Passagem de ano é uma delas; melhor dizendo, as reações das pessoas diante da mudança da folhinha. 

Eu gosto da muvuca que se cria nesse dia, mas fico longe da alegria ou tristeza quase histérica que vejo algumas pessoas sentir. Talvez devido ao álcool (que nunca foi meu amigo), as reações são as mais destemperadas. Choro misturado com riso, declarações de amor ditas por conhecidos nem tão próximos assim, um foguetório para deixar a cachorrada toda em surto, gente sapateando de alegria, confissões inesperadas ou constrangedoras, promessas, promessas, promessas. Enfim, uma zona.

Como disse, gosto dessa muvuca (principalmente das comidas), mas, desde sempre, a sensação que tenho é de déjà vu, pois tudo é sempre igual, tudo permanece igual no dia seguinte, nada muda, com exceção dos calendários distribuídos por padarias, farmácias e outros e a roupa branca ou amarela que é posta para lavar.

Mas há um grupo de pessoas que fica particularmente feliz nessa época e se beneficia das condições astrológicas desses dias. Os adivinhos, por exemplo, adivinham que ganharão bom dinheiro; os sensitivos sentem que irão dar-se bem na mudança de ano e seu entorno; os videntes veem boas oportunidades de faturar e os magos imaguinam que conseguirão colocar suas contas em dia (essa foi muito tosca!)

Todos fazem previsões, explicam a influência da Constelação do Lobo Guará para os nascidos sob o signo de Ceres com ascendente em Hermione. Alguma coisa assim. E tome participação em programas de televisão.

Uma coisa eu garanto: essa é a época em que os meteorologistas do espírito têm a oportunidade de aparecer mais, de chamar a atenção de possíveis novos clientes lembrando as previsões que se concretizaram. Afinal, propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? 

Mas não me lembro de ter visto na televisão alguém dizer que previu o rompimento da barragem de Bento Rodrigues. Talvez previsões sobre desastres decorrentes de descaso, ignorância ou irresponsabilidade devam ser evitadas, pois nunca permitirão ao "profissional" enfiar o pé na jaca  ou melhor, tirar o pé da lama.

6 comentários:

  1. Magos "imaguinam"? Se foi algum trocadilho, eu não saquei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão ruim que eu mesmo cantei a pedra, dizendo que era muito tosco. Eu estava brincando com as palavras (para variar), tipo os sensitivos sentem, os videntes veem, etc. Aí resolvi incluir os magos. Sairia "os magos imaginam...". Como eu não tenho limites para ser ridículo, criei o neologismo tosco. Magos imaginam é igual a magos imaguinam. E era tão ruim que virou o título do post.

      Excluir
    2. Pããããta que pariu!!! Só agora entendi, maguinar seria exercer a função de mago. Essa foi foda mesmo.

      Excluir
    3. Se não foi o pior, pelo menos está entre os três piores, com certeza. Depois do seu comentário, fiquei pensando que poderia ter dito "os magos magoam a conta bancária dos consulentes", mas ficaria igual ou pior.

      Excluir
  2. Muito bom JB, são os marcos de passagem anual, terminar o bendito ano com a retrospectiva dos piores momentos e prever os imbróglios dos famosos. Por isso quando alguém perguntar qual a cor do ano novo, diga sempre "coragem".
    "J"

    ResponderExcluir

MOTHER NATURE

  Mesmo que seja esse um pensamento idiota, a Natureza sempre teve para mim um "comportamento" semelhante ao de uma   Inteligência...